ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Energy / Power Generation

set points

Portuguese translation: pontos de controlo/controle

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:set points
Portuguese translation:pontos de controlo/controle
Entered by: Flavio Steffen

06:33 Dec 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation / Grupos electrogéneos
English term or phrase: set points
O texto é este:
Adjust set points
All parameters are preadjusted to their typical values. But the set points in the “Basic settings” settings group must be adjusted before the first startup of the gen-set.
Obrigada!
Oitaven
Spain
pontos de controle
Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-12-17 08:04:38 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser:
pontos de ajuste
pontos de regulagem
A melhor opção depende do seu contexto em particular.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3pontos de controleFlavio Steffen
4 +1pontos de definição
Ligia Dias Costa
4parâmetros iniciais
Roberto Cavalcanti
4"set points" (ponto de restauração - pontos de ajustes - ponto de equilíbrio, etc...)
Marcos Antonio


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pontos de definição


Explanation:
espero que ajude

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  sgrunberg1
17 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
pontos de controle


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-12-17 08:04:38 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser:
pontos de ajuste
pontos de regulagem
A melhor opção depende do seu contexto em particular.

Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  carolinamelo
2 hrs
  -> Grato, CArolina

agree  Marlene Curtis
5 hrs
  -> Grato, Marlene

agree  Isabel Maria Almeida
2 days2 hrs
  -> Grato, Isabel Maria

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"set points" (ponto de restauração - pontos de ajustes - ponto de equilíbrio, etc...)


Explanation:
Sug.

O termo "set point" já é conhecido, por isto manteria sem tradução adicionando um significado entre parentesis: "set point" ((ponto de ajuste - ponto de restauração - ponto de fixação - ponto de equilíbrio - etc...)

"Set point" já foi objeto de respostas no Proz - Ponto de ajuste - patamar - ponto de equilíbrio.

- Set Point download. Cria pontos de restauração automaticamente.
superdownloads.uol.com.br/download/130/set-point/ - 25k -

- 31 Mar 2008 ... Setpoint é o valor-alvo que um sistema de controle automático, por exemplo um controlador PID, tentará alcançar. Por exemplo, o sistema de ...
pt.wikipedia.org/wiki/Setpoint - 15k

- Este set point do cálcio pode ser obtido através de 3 métodos diferentes: ... Considera como set point a concentração do cálcio ionizado correspondente ao ...
www.medonline.com.br/med_ed/med6/setcal.htm - 14k

- Controlador digital possui set point de 10 segmentos. Com dois visores de quatro dígitos, o DCY-2060 universal dispõe de até três módulos de alarme e set ...
www.nei.com.br/lancamentos/verLancamento.aspx?id=12321 - 100k

-

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parâmetros iniciais


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28