KudoZ home » English to Portuguese » Energy / Power Generation

heavy fuel oil

Portuguese translation: óleo combustível pesado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:heavy fuel oil
Portuguese translation:óleo combustível pesado
Entered by: Alexandre Reis

14:50 Feb 13, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation
English term or phrase: heavy fuel oil
Qual a tradução de "heavy fuel oil", como no texto abaixo?


The merchant and the shipper roles are both performed by the pipeline owners. It is an industry that has demonstrated consistent performance, and customer contracts have always been honoured. It is an efficient industry that has avoided the crisis and curtailments witnessed in the United States and elsewhere. It has achieved this performance record without regulation. Gas Price Determination in Germany # As in the United States, gas competes in multiple ways with other sources of energy such as gas oil, heavy fuel oil, coal, and electricity. In nearly all applications, gas can substitute for other energy sources.
Alexandre Reis
Brazil
óleo combustível pesado
Explanation:
"O óleo combustível (em inglês Fuel Oil, como é tratado em muitas empresas petrolíferas e seus clientes industriais) é um derivado de petróleo. É também tratado como **óleo combustível pesado** ou ainda como óleo combustível residual, é a fração residual da destilação das frações mais leves de petróleo, como a gasolina, a nafta, o querosene e o óleo diesel (embora sob certos aspectos e algumas variações, especialmente as não voláteis, este seja um óleo combustível), entre outros, designadas em geral como frações pesadas, obtidas em várias etapas e processos do refino."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Óleo_combustível

Outra referência onde aparece também o termo em inglês:
http://www.pucminas.br/imagedb/conjuntura/CBO_ARQ_BOLET20061...

Boa sorte!
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
Vou seguir com a maioria.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4óleo combustível pesado
Fabio Said
4 +3combustível pesadoMaria José Tavares
4 +1fuelóleo pesado
Floriana Leary
4Óleo pesado
Marcos Antonio


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
combustível pesado


Explanation:
F2020 PARA o COMBUSTÍVEL PESADO (HFO) & o OUTRO COMBUSTÍVEL ...F2020 PARA o COMBUSTÍVEL PESADO (HFO) & o OUTRO COMBUSTÍVEL ESPECIAL (SFO): O tratamento do combustível F2020 é um composto equilibrado de um óleo orgânico ...
portuguese.alibaba.com/product-free/f2020-for-heavy-fuel-oil-hfo-other-special-fuel-oil-sfo--101667314.html - 30k - Em cache - Páginas semelhantes

A sigla acima HFO significa precisamente heavy fuel oil

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
6 mins
  -> Obrigada Marlene

agree  Sara Sousa Soares
51 mins
  -> Obrigada Sara

agree  Marcelo Lino
2 hrs
  -> Obrigada Marcelo

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
óleo combustível pesado


Explanation:
"O óleo combustível (em inglês Fuel Oil, como é tratado em muitas empresas petrolíferas e seus clientes industriais) é um derivado de petróleo. É também tratado como **óleo combustível pesado** ou ainda como óleo combustível residual, é a fração residual da destilação das frações mais leves de petróleo, como a gasolina, a nafta, o querosene e o óleo diesel (embora sob certos aspectos e algumas variações, especialmente as não voláteis, este seja um óleo combustível), entre outros, designadas em geral como frações pesadas, obtidas em várias etapas e processos do refino."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Óleo_combustível

Outra referência onde aparece também o termo em inglês:
http://www.pucminas.br/imagedb/conjuntura/CBO_ARQ_BOLET20061...

Boa sorte!

Fabio Said
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Vou seguir com a maioria.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santos: Também vem no IATE (Indústria mecânica, Composto químico)
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Fernando Domeniconi
3 hrs
  -> Obrigado!

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs
  -> Obrigado!

agree  Humberto Ribas
15 hrs
  -> Obrigado!

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Óleo pesado


Explanation:
Sug.

Encontrei espa opção - Óleo Pesado; bem como a manutenção do termo sem tradução - Heavy Fuel Oil(HFO)

- Resumo: Supply and delivery of heavy fuel oil for 2005. Óleos pesados e produtos derivados. ... 122/2004 - Item 1 - Heavy fuel oil with max 1 % sulphur and ...
licitacoes.dgmarket.com/eproc/np-notice.do~888802 - 31k

- TURBISCAN HEAVY FUEL OIL. Maiores Informações. Mais informações. Imprimir. Analisador de estabilidade para Óleos Pesados. Passe o mouse sobre a imagem para ...
www.dafra.com.br/dafra/produtos/turbiscan_hfo.htm - 7k

- fervura, composição e propósito. Heavy Fuel Oil (HFO) é composto por petróleo residual puro ou quase puro, equivalente a combustível No. 6. o combustível da ...
www.sasol.com/sasol_internet/downloads/Vol I_Sec_0_Preambul...

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fuelóleo pesado


Explanation:
Propõe igualmente a proibição definitiva do transporte de fuelóleo pesado em petroleiros de casco simples e apela a que os Estados-Membros se pronunciem ...
http://europa.eu/rapid/pressReleasesAction.do?reference=IP/0...
a) Fuelóleo pesado; b) Gasóleo naval; c) Gasóleo não rodoviário. 3 — Os limites ao teor de enxofre dos combustíveis líquidos derivados do petróleo fixados ...


dre.pt/pdf1s/2000/11/260A00/63106313.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-13 15:56:58 GMT)
--------------------------------------------------

http://dre.pt/pdf1s/2000/11/260A00/63106313.pdf
www.primeiralinha.org/abrente/pedro27.htm -

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
5 hrs
  -> Thank you Artur, have a nice night!