KudoZ home » English to Portuguese » Energy / Power Generation

wellhead price

Portuguese translation: preço na boca do poço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wellhead price
Portuguese translation:preço na boca do poço
Entered by: Maria José Tavares

10:52 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation
English term or phrase: wellhead price
Qual é a tradução de "wellhead price" de acordo com a definição abaixo?


Wellhead price: The value at the mouth of the well. In general, the wellhead price is considered to be the sales price obtainable from a third party in an arm's length transaction. Posted prices, requested prices, or prices as defined by lease agreements, contracts, or tax regulations should be used where applicable.

Ver http://www.photius.com/energy/glossaryw.html#wellhead
Alexandre Reis
Brazil
preço na boca do poço
Explanation:
ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis O preço do gás natural vendido às distribuidoras é composto, fundamentalmente, por duas parcelas, uma referida como “preço na boca do poço” destinada a ...
www.anp.gov.br/gas/gas_precotarifas.asp - 18k - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2009-02-14 11:04:29 GMT)
--------------------------------------------------

PDF] PETRÓLEO & GÁS BRASIL Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Análise de Conjuntura das Indústrias do Petróleo & Gás abril de 2004 – Ano 5 – n.03 ..... back, os preços na “boca do poço”. O que se pro- ...
www.ie.ufrj.br/infopetro/pdfs/petrogas-abr2004.pdf - Páginas semelhantes
de NENEN EDIÇÃO - Artigos relacionados - Todas as 9 versões
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9preço na boca do poçoMaria José Tavares
4 +1valor/custo da cabeçoa de poço
Floriana Leary
4preço na origem/na saída do poçoBentevi


Discussion entries: 6





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
valor/custo da cabeçoa de poço


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: na cabeça
1 hr
  -> Thank you! The term wellhead, was chosen by the asker as 'cabeçoa de poço', therefore this answer would be the most appropriate.

neutral  Roberto Cavalcanti: Is this serious or a joke
1 hr
  -> Roberto, yesterday Alexandre asked for help in translating wellhead, and he picked cabeçoa de poço, take a look :-http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/petroleum_en... so no, this is not a joke.

neutral  Flavio Steffen: Primeiro, é preço e não custo ou valor; são conceitos econômicos distintos. Finalmente, 'cabeça de poço' soa estranho em PT-BR. / Vide minha nota acima.
2 hrs
  -> veja :-http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/petroleum_en... Sim compreendi a primeira vez, mas tenho sempre houvido que quando se escolhe a tradução de um termo, deve-se continuar a usar o mesmo, certo?

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
preço na boca do poço


Explanation:
ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis O preço do gás natural vendido às distribuidoras é composto, fundamentalmente, por duas parcelas, uma referida como “preço na boca do poço” destinada a ...
www.anp.gov.br/gas/gas_precotarifas.asp - 18k - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2009-02-14 11:04:29 GMT)
--------------------------------------------------

PDF] PETRÓLEO & GÁS BRASIL Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Análise de Conjuntura das Indústrias do Petróleo & Gás abril de 2004 – Ano 5 – n.03 ..... back, os preços na “boca do poço”. O que se pro- ...
www.ie.ufrj.br/infopetro/pdfs/petrogas-abr2004.pdf - Páginas semelhantes
de NENEN EDIÇÃO - Artigos relacionados - Todas as 9 versões


Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
9 mins
  -> Obrigada Teresa e bom fim de semana

agree  Marcelo Lino
14 mins
  -> Obrigada Marcelo

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigada Humberto

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigada Isabel

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigada Roberto e bom fim de semana

agree  Flavio Steffen
1 hr
  -> Obrigada Flávio e um bom fim de semana

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigada Marlene e bom fim de semana

agree  felidaevampire: Yeap. :)
2 hrs
  -> Obrigada e bom fim de semana

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada Ralph e bom fim de semana

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
preço na origem/na saída do poço


Explanation:
Just to broaden your choices.

Usa-se também na "boca do poço", mas não é expressão consolidada, pois usa-se sempre com "aspas".
ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis -
O preço do gás natural vendido às distribuidoras é composto, fundamentalmente, por duas parcelas, uma referida como “preço na boca do poço” destinada a ...

Example sentence(s):
  • Um poço perfurado para (i) encontrar e produzir reservas de ...... qual a produção ocorre, calculado sobre o preço na origem (wellhead price) (equivalente ...

    www.cvm.gov.br/dados/ofeanal/RJ-2007-11274/20070914%20_%20Minuta%20do%20Prospecto%20Preliminar.pdf - Similar
Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese