ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Energy / Power Generation

BLOCK CABLE DIAGRAM

Portuguese translation: diagrama de cabo em bloco

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:BLOCK CABLE DIAGRAM
Portuguese translation:diagrama de cabo em bloco
Entered by: Marlene Curtis

16:02 Jan 24, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation
English term or phrase: BLOCK CABLE DIAGRAM
Olá pessoal.,
Estou traduzindo um "Electrical Specifications" e gostaria de saber o equivalente em portugues do termo acima. Segue o texto:

Electrical Installation
Cabling Schedule.
Block Cable Diagram.
Cable Calculations.
Test Certificates for electrical installation
GRACINDA LEX
diagrama de cabo em bloco
Explanation:
Creio ser isto.

https://www.google.com/search?q=diagrama de cabo em bloco&rl...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Grata. Foi muiiii útil.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2diagrama de blocos
Joao Marcelo Trovao
4diagrama de cabo em blocoMarlene Curtis
1diagrama em blocos dos cabos
Andres Cardoso


Discussion entries: 1





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
block cable diagram
diagrama de cabo em bloco


Explanation:
Creio ser isto.

https://www.google.com/search?q=diagrama de cabo em bloco&rl...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 220
Grading comment
Grata. Foi muiiii útil.

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
block cable diagram
diagrama de blocos


Explanation:
Neste contexto, está claro que é de cabos, e em português um engenheiro eletricista provavelmente só diria diagrama de blocos.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2014-01-24 16:35:24 GMT)
--------------------------------------------------

Eis uma referência da Unicamp:
http://www.dsce.fee.unicamp.br/~antenor/htmlfile/CAP11/cap11...

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 82

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andres Cardoso: Esta aí a resposta.
8 mins
  -> Grato!

agree  Fernandobn: perfeito!
8 mins
  -> Grato!

39 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
block cable diagram
diagrama em blocos dos cabos


Explanation:
Parece que trata-se da maneira como esta arranjado o diagrama de cabos de um dispositivo eletrônico: em blocos.

Andres Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese