KudoZ home » English to Portuguese » Energy / Power Generation

surge voltage endurance

Portuguese translation: tolerância ao surto de tensão (OU a surtos de tensão)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:surge voltage endurance
Portuguese translation:tolerância ao surto de tensão (OU a surtos de tensão)
Entered by: rhandler

15:20 Dec 3, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation / energy - power generation
English term or phrase: surge voltage endurance
energy - power generation
Mamifera
Brazil
tolerância ao surto de tensão
Explanation:
Endurance = tolerância

Alguns exemplos:

Rede Elétrica
... A origem do surto de tensão pode ser interna ou externa. ... de ±10% abaixo do valor nominal, Se o valor da tensão for acima da tolerância mínima, provoca ...
www.dmwinfo.com.br/re.htm

[PDF] FONTE CHAVEADA PARA ISDN
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... haver um surto de tensão com três vezes o valor nominal (eficaz), desde que com duração inferior a 100 ms. Figura 8 - Envelope de tolerância de tensão ...
www.ipuc.pucminas.br/labep/ mentor/trabalhos_pIII/isdn.pdf

Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5tolerância ao surto de tensãorhandler
5duração da sobretensão
Maria Luisa Duarte


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
tolerância ao surto de tensão


Explanation:
Endurance = tolerância

Alguns exemplos:

Rede Elétrica
... A origem do surto de tensão pode ser interna ou externa. ... de ±10% abaixo do valor nominal, Se o valor da tensão for acima da tolerância mínima, provoca ...
www.dmwinfo.com.br/re.htm

[PDF] FONTE CHAVEADA PARA ISDN
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... haver um surto de tensão com três vezes o valor nominal (eficaz), desde que com duração inferior a 100 ms. Figura 8 - Envelope de tolerância de tensão ...
www.ipuc.pucminas.br/labep/ mentor/trabalhos_pIII/isdn.pdf



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 120

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira
11 mins
  -> Obrigado, João

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigado, Sónia

agree  Eduardo Queiroz: nice!
6 hrs
  -> Obrigado, Eduardo

agree  Carlos Angelo: a surtos de tensão
9 hrs
  -> Obrigado, Carlos

agree  Roberto Cavalcanti
1 day2 hrs
  -> Obrigado, Roberto

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
duração da sobretensão


Explanation:
A duração da sobretensão está intimamente ligada aos ajustes dos dispositivos de proteção, à natureza da falta (permanente ou temporária) e à sua localização na rede elétrica.


    Reference: http://www.engecomp.com.br/bol_0087.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8