KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

trip traps

Portuguese translation: riscos de tropeço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trip traps
Portuguese translation:riscos de tropeço
Entered by: Carlos Angelo

15:41 Feb 25, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / Safety
English term or phrase: trip traps
It's a safety poster to be displayed at workplaces. The poster is about falls and shows some unsafe practices that could lead to a fall. "Trip traps" shows a worker carrying a cable where part of the cable is too close to his foot, which could cause a fall. Although I know the meaning, I could not find any short words, as I cannot put an entire phrase in the poster. Any help would be nice. Thank you.
Fernando Domeniconi
United States
riscos de tropeço
Explanation:
É a forma mais curta em que posso pensar e que ao mesmo tempo representa de forma razoavelmente fiel o original.

* Abonações:
Não deixe objetos em cima do cabo. Afaste o cabo dos locais de passagem evitando riscos de tropeço.
http://www.gradiente.com/upload/manuais/Monitor.pdf

Existe ainda o risco de tropeço nos rolos salientes/ avançados,. nos cabos de ligação e cabo de ligação à rede elétrica para o sistema de teste. ...
http://www.bosch.com.br/br/equiteste/ download/manual%20bat121.pdf

Colocar material, ferramenta, sucata, de maneira insegura, isto é, de modo a criar risco de tropeço, batida, escorregão.
http://www.funcoge.org.br/csst/html/Tabelas/ato_inseguro.htm...

Uma das denuncias de cidadãos no site do Brooklin foi de um passeio público em mau estado, com buracos, que provocam um sério risco de tropeço e queda nos ...
http://www.sampaonline.com.br/sim/murosepasseios.htm

Sob os pés da imagem de Nossa Senhora, o risco de tropeço é grande. Na parte esquerda, de onde se avista a Ribeira, não há muro de proteção. ...
http://www.tribunadonorte.com.br/ anteriores/010501/natal/natal3.html
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5armadilhas de percursorhandler
5riscos de tropeço
Carlos Angelo
3 +1armadilhasAntonio Buso


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
armadilhas de percurso


Explanation:
É uma tradução literal, e assim usada, veja:

[Linux Mall] Livro Dominando Oracle - Programação Avançada
... apenas discutindo os recursos disponíveis, mas também a forma como implementar o software através do uso e indicando as possíveis armadilhas de percurso. ...
www.linuxmall.com.br/?page=categ/flypage&product_id=1065&ca... -


natura.net
... discutindo os recursos disponíveis, mas também a forma como implementar o software através do uso e indicando as possíveis armadilhas de percurso. ...
http://naturabrasil.submarino.com.br/books_productdetails. asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1778...

Palestras E-Consultancy - Treinando seu pessoal em e-business
... Objetivo: Mostrar os pontos-chaves de sucesso nos negócios do mundo pontocom, a fim de que executivos possam evitar as armadilhas de percurso. ...
www.e-consultancy.com.br/palestras.htm





rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 192

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
riscos de tropeço


Explanation:
É a forma mais curta em que posso pensar e que ao mesmo tempo representa de forma razoavelmente fiel o original.

* Abonações:
Não deixe objetos em cima do cabo. Afaste o cabo dos locais de passagem evitando riscos de tropeço.
http://www.gradiente.com/upload/manuais/Monitor.pdf

Existe ainda o risco de tropeço nos rolos salientes/ avançados,. nos cabos de ligação e cabo de ligação à rede elétrica para o sistema de teste. ...
http://www.bosch.com.br/br/equiteste/ download/manual%20bat121.pdf

Colocar material, ferramenta, sucata, de maneira insegura, isto é, de modo a criar risco de tropeço, batida, escorregão.
http://www.funcoge.org.br/csst/html/Tabelas/ato_inseguro.htm...

Uma das denuncias de cidadãos no site do Brooklin foi de um passeio público em mau estado, com buracos, que provocam um sério risco de tropeço e queda nos ...
http://www.sampaonline.com.br/sim/murosepasseios.htm

Sob os pés da imagem de Nossa Senhora, o risco de tropeço é grande. Na parte esquerda, de onde se avista a Ribeira, não há muro de proteção. ...
http://www.tribunadonorte.com.br/ anteriores/010501/natal/natal3.html

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
armadilhas


Explanation:
Talvez seja uma palavra que possa resumir o sentido de situações semelhantes...

Antonio Buso
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
7 hrs