KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

polishing chromatography

Portuguese translation: Cromatografia de polimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:polishing chromatography
Portuguese translation:Cromatografia de polimento
Entered by: Constance Mannshardt

19:33 Sep 2, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / cromatografia
English term or phrase: polishing chromatography
Polishing Chromatography: CEX with gradient elution

Pt-Br
Constance Mannshardt
Germany
Cromatografia de polimento
Explanation:
parece-me isto
Selected response from:

espalha
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Cromatografia de polimento
espalha
4 +2cromatografia de polimento
airmailrpl
4etapa / ciclo de polimento da cromatografia
Ivaneide


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Cromatografia de polimento


Explanation:
parece-me isto

espalha
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liliana Gomes
59 mins

agree  Mariana Moreira
19 hrs

agree  Cristiane Gomes
1 day8 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cromatografia de polimento


Explanation:
cromatografia

s.f. (1939) fisquím processo através do qual moléculas presentes em misturas complexas podem ser separadas com base nas suas solubilidades em diferentes solventes e em suas mobilidades em diferentes substratos ¤ etim cromat(o)- + -grafia

polimento
s.m. (1678 cf. SDom) 1 ato ou efeito de polir; polidura 2 lustro, brilho <deu um p. nos sapatos>



In polishing chromatography, contaminants bind to the purification matrix and the product immediately elutes from the column.
http://www.devicelink.com/ivdt/archive/01/05/001.html

Chromatography

A physical separation method in which the components of a mixture are separated by differences in their distribution between two phases, one of which is stationary (stationary phase) while the other (mobile phase) moves through it in a definite direction. The substances must interact with the stationary phase to be retained and separated by it.
http://www.answers.com/chromatography&r=67

polishing

Polishing is the process of creating a smooth and shiny surface by using rubbing or a chemical action.
http://www.answers.com/polishing&r=67

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-09-02 22:22:22 GMT)
--------------------------------------------------

possivel alternativa:

purificação cromatográfica

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Mario Binelli)
Atualmente coordena a execução de experimentos visando a purificação cromatográfica da coriogonadotrofina humana (hCG) para sua posteior desglicosilação e ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4797945H1&tipo=completo

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 134

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: não vejo outra possibilidade...
20 mins
  -> agradeço

agree  Mariana Moreira
18 hrs
  -> > agradeço

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
etapa / ciclo de polimento da cromatografia


Explanation:
O polimento 'e uma parte do processo da cromatografia.

"Também dissocia e ioniza certas substâncias orgânicas a 185 nm para subseqüente remoção das mesmas por deionização e adsorção orgânica no **ciclo de polimento.**

São utilizadas principalmente, **na etapa de polimento,** onde traços de contaminantes poderão ser removidos. São utilizadas para diversas aplicações incluindo: purificação de proteínas, estimativa de tamanho molecular, estudos de formação de agregados.

A análise de amostras "reais" as quais são geralmente complexas, requer várias etapas antes da introdução da amostra no cromatógrafo. Estas etapas podem envolver extração, "clean-up", concentração e/ou diluição, evaporação de solvente, etc.



    Reference: http://lqes.iqm.unicamp.br/canal_cientifico/lqes_responde/%C...
    São utilizadas principalmente, na etapa de polimento, onde traços de contaminantes poderão ser removidos. São utilizadas para diversa
Ivaneide
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese