KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

in registration with

Portuguese translation: alinhado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:in registration with
Portuguese translation:alinhado
Entered by: Raphael PC

15:09 Jul 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: in registration with
Olá,
Esta expressão "in registration with" costuma aparecer muito em processos de fabricação, mas continuo com dúvidas quanto a sua tradução.

Estou sem exemplos aqui, mas é sempre "um elemento está IN REGISTRATION WITH outro".

Creio que tem algo a ver com ALINHAMENTO, ALINHAMENTO ESPACIAL, mas preciso de confirmação pois nesse texto isso constitui parte fundamental do processo..

Agradeço sugestões,
PT-BR
Raphael PC
alinhado/em concordância
Explanation:
sem 1 exemplo concreto é mesmo mto difícil...
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
é acho que só nos resta o alinhamento mesmo.. obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2alinhado/em concordância
Mariana Moreira
4combinada com
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
alinhado/em concordância


Explanation:
sem 1 exemplo concreto é mesmo mto difícil...

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 98
Grading comment
é acho que só nos resta o alinhamento mesmo.. obrigado
Notes to answerer
Asker: Olá Mariana, coloquei alguns exemplos acima, obrigado por colaborar, abraços


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 days6 hrs
  -> Obrigada, Sónia

agree  lenapires
12 days
  -> Obrigada, Lena

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
combinada com


Explanation:
noun: the act of adjusting something to match a standard

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 114