KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

benchmarking ourselves

Portuguese translation: avaliando/medindo nosso desempenho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:benchmarking ourselves
Portuguese translation:avaliando/medindo nosso desempenho
Entered by: Jeovane Cazer

17:22 Jul 6, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Engineering: Industrial / Cable Tie
English term or phrase: benchmarking ourselves
We have to start benchmarking ourselves
against the leading manufacturing companies,
who put quality at the heart of everything
they do.
Jeovane Cazer
Brazil
avaliando/medindo nosso desempenho
Explanation:
... contro o da concorrencia
Selected response from:

jack_speak
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3avaliando/medindo nosso desempenho
jack_speak
4comparar nosso desempenho
José Ignacio Coelho Mendes Neto
4a nos comparar
Roberto Cavalcanti
3fazer estudos comparativos (em relação às outras empresas)Del Machado


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
avaliando/medindo nosso desempenho


Explanation:
... contro o da concorrencia

jack_speak
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristina estanislau
13 mins
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Susy Ordaz
2 hrs
  -> Thanks Suzy.

agree  rhandler
3 hrs
  -> Thanks again, Ralph

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a nos comparar


Explanation:
assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 114

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fazer estudos comparativos (em relação às outras empresas)


Explanation:
Do site da Novartis no Brasil:
"Estabelecemos metas ambiciosas, realizamos benchmark (estudos comparativos) com a concorrência e buscamos sempre níveis de desempenho que reflitam as melhores práticas da indústria."
We set ambitious targets, benchmarking ourselves against peers, and striving always for ´best practice´ levels of performance.

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2007-07-06 17:46:15 GMT)
--------------------------------------------------

"We set ambitious targets, benchmarking ourselves against peers, and striving always for ´best practice´ levels of performance."

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2007-07-06 17:50:16 GMT)
--------------------------------------------------

Processo de comparação sistemática de produtos e serviços com os oferecidos pela concorrência ou por empresas consideradas excelentes em algo determinado. O objetivo do “benchmarking” é o de conhecer e, se possível, de incorporar o que os outros estão fazendo de melhor. ...
www.indg.com.br/info/glossario/glossario.asp


    Reference: http://www.swisscam.com.br/en/associados/view_associado.php?...
    Reference: http://www.swisscam.com.br/pt/associados/view_associado.php?...
Del Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

1 day15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comparar nosso desempenho


Explanation:
"Precisamos começar a comparar nosso desempenho com o das empresas líderes no setor ..."


"Benchmarking" é o processo "comparativo de desempenho de seu negócio face a outras empresas", como se vê em:
http://www.sap.com/brazil/solucoes/benchmarking/benchmarking...

Vem de "benchmark", ou "A standard by which something can be measured or judged". Usado como verbo, "to benchmark" significa "To measure (a rival's product) according to specified standards in order to compare it with and improve one's own product". Ver:
http://www.thefreedictionary.com/benchmark

Envolve, portanto, a noção de comparação com um padrão de excelência.

O termo em inglês também é corrente em português. Porém, propor uma tradução pode ser útil.


Mais referências em:

http://usuarios.uninet.com.br/~josehigi/benchcaso.html

http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/Criacao/PlanearNegocio/...


    Reference: http://www.guiarh.com.br/z59.htm
    Reference: http://www.iapmei.pt/iapmei-bmkindex.php
José Ignacio Coelho Mendes Neto
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese