KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

worn spray

Portuguese translation: aspersor corroído


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:worn spray
Portuguese translation:aspersor corroído
Entered by: rhandler

18:10 Jan 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: worn spray
A expressão aparece isolada, como possível causa de um desvio (maior fluxo). O possível efeito do **worn spray** é o consumo excessivo de condensado (são as informações que constam na tabela).
Beto Monteiro
Brazil
aspersor corroído
Explanation:
Veja este exemplo:

[PDF] PLENÁRIO
File Format: PDF/Adobe Acrobat
final da qual se fixa um aspersor tipo canhão, encontra-se quebrado, corroído pela ferrugem,. conforme comprova-se em fotografia inserida na fls.128 dos ...
http://www2.tcu.gov.br/pls/portal/docs/PAGE/TCU/SESSOES/ATAS...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5pulverizador desgastadoFreitas e Silva
5 +1orifícios pulverizadores gastos (ou desgastados)ghostwriter-BR
4aspersor corroídorhandler


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
pulverizador desgastado


Explanation:
spray = pulverizador

http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães: sim sim, pode ser
2 mins
  -> Obrigado, Brigith.

agree  Arthur Godinho
3 hrs
  -> Obrigado, Arthur.

agree  Carla G..
4 hrs
  -> Obrigado, Carla.

agree  Marcelo Gonçalves
5 hrs
  -> Obrigado, Marcelo.

agree  Humberto Ribas
12 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aspersor corroído


Explanation:
Veja este exemplo:

[PDF] PLENÁRIO
File Format: PDF/Adobe Acrobat
final da qual se fixa um aspersor tipo canhão, encontra-se quebrado, corroído pela ferrugem,. conforme comprova-se em fotografia inserida na fls.128 dos ...
http://www2.tcu.gov.br/pls/portal/docs/PAGE/TCU/SESSOES/ATAS...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 192
Grading comment
Muito obrigado!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
orifícios pulverizadores gastos (ou desgastados)


Explanation:
Na verdade, os responsáveis por essa anormalidade são os orificios (furos) do pulverizador/aspersor/injetor, que se desgastam por causas diversas.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-01-20 22:28:30 GMT)
--------------------------------------------------

Pulverizadores, independentemente des suas várias aplicações, são bicos injetotores de um fluido fluido qualquer, por meio de orifícios, cujos diêmetros e disposição física, pressões de aplicacão, vazão, etc, são selecionados e controilados. Os de aplicação agrícola, por exemplo, são totalmente diferentes daqueles utilizados em metalurgia. Todos eles funcionam sob um mesmo principio. O que difere são suas aplicações, tipos, tamanhos, preços, quantidade, diâmetro e arranho físico dos furos, segundo a aplicação, desenho do jato que se pretende, etc,

ghostwriter-BR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigato Marlene