KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

Ventilation damper

Portuguese translation: válvula de ventilação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ventilation damper
Portuguese translation:válvula de ventilação
Entered by: Christiane Jost

17:21 Sep 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: Ventilation damper
Checking the functionality of the ventilation dampers:
Do the slats open and close correctly?Do the dampers close completely and tight?
António Costa
Portugal
válvula de ventilação
Explanation:
sug.
Selected response from:

Christiane Jost
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4abafador de ventilação
Roberto Cavalcanti
4registro/válvula de admisão de ar.
Marcos Antonio
4válvula de borboleta da ventilação
Maria Meneses
4válvula de ventilação
Christiane Jost
4ventilação do amortecedor
Isabel Maria Almeida
3redutor de ventilação/redutor de passagem de ar
Joon Oh


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ventilation damper
ventilação do amortecedor


Explanation:
julgo ser isto

Isabel Maria Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ventilation damper
válvula de ventilação


Explanation:
sug.

Christiane Jost
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ventilation damper
válvula de borboleta da ventilação


Explanation:
é uma das hipóteses, dependerá do contexto

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ventilation damper
redutor de ventilação/redutor de passagem de ar


Explanation:
pode sere uma idéia


Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ventilation damper
registro/válvula de admisão de ar.


Explanation:
Opção



- damper: registro

- Para esta determinação, é medida a velocidade do ar no registro de admissão do ar. ambiente interno (registro A, conforme anexo I).
143.54.70.111/diplomacao/1999_cleiton_freitas.pdf -
- secundária realizada com válvula de admissão de ar, a. redução no valor da depressão foi um pouco menor,. na ordem de 48%. A redução nos valores das perdas ...
www.antac.org.br/ambienteconstruido/pdf/revista/artigos/Doc...

- Sua capacidade máxima de extraçâo ou admissão de ar é de 2 l/seg., .... É aconselhável a instalação de um registro ou válvula de gaveta para secionamento e ...
www.dec.ufcg.edu.br/saneamento/Ventosas.htm - 27k -

- Válvula de Admissão de Ar. Disponíveis no Mercado Internacional em dois tamanhos. Disponíveis no Mercado Internacional em dois tamanhos ...
www.eec.ufg.br/sitesimposio/Vera-IXsimposio.pdf

- Válvula de admissão de ar retardante de fogo para instalações comerciais e residenciais. Capacidade de admissão de ar de 5,9 litros/segundo.
www.studor.net/products/airAdmittanceValves_PT.asp - 18k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 182

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ventilation damper
abafador de ventilação


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 114