KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

Clamping machine

Portuguese translation: Prensa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Clamping machine
Portuguese translation:Prensa
Entered by: Christina Paiva

04:31 Feb 9, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: Clamping machine
É uma máquina que serve para 'clamp molds together'.

Thanks all for your help!
Christina Paiva
Brazil
Prensa
Explanation:
Prensa simplesmente, normalmente hidráulica

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2009-02-09 05:48:06 GMT)
--------------------------------------------------

http://maceiraliz.olx.pt/prensa-de-justamento-de-moldes-iid-...
Selected response from:

José Henrique Moreira
Portugal
Grading comment
José Henrique. Thanks a bunch :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +14Prensa
José Henrique Moreira
4Máquina de grampeamento
Marcos Antonio


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +14
clamping machine
Prensa


Explanation:
Prensa simplesmente, normalmente hidráulica

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2009-02-09 05:48:06 GMT)
--------------------------------------------------

http://maceiraliz.olx.pt/prensa-de-justamento-de-moldes-iid-...



    Reference: http://www.google.pt/search?um=1&hl=pt-PT&q=prensa+moldes&bt...
José Henrique Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
José Henrique. Thanks a bunch :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim: Concordo
42 mins
  -> Obrigado maria!:)

agree  Paulo Eduardo - Pro Knowledge: ou para especificar +, prensa molde...
2 hrs
  -> Obrigado Paulo!:)

agree  Maria José Tavares
3 hrs
  -> Obrigado maria!:)

agree  Floriana Leary
4 hrs
  -> Obrigado Floriana!:)

agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigado Humberto!:)

agree  rhandler
5 hrs
  -> Obrigado rhandler!:)

agree  Artur Jorge Martins
5 hrs
  -> Obrigado Artur!:)

agree  Ivan Nieves
5 hrs
  -> Gracias, covelas!:)

agree  Sara Sousa Soares
6 hrs
  -> Obrigado Sara!:)

agree  Sara Santos
6 hrs
  -> Obrigado Sara!:)

agree  Marlene Curtis
7 hrs
  -> Obrigado Marlene!:)

agree  Maria Meneses
8 hrs
  -> Obrigado Maria!:)

agree  Roberto Cavalcanti
16 hrs
  -> Obrigado Roberto!:)

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral:
1 day1 hr
  -> Obrigado António!:)

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
clamping machine
Máquina de grampeamento


Explanation:
Sug.

É possível que "máquina de cintamento" (uso de cintas metálicas ou plásticas para fechamento) possa ser utilizado

- Um mecanismo de ajuste da altura do grampeamento é descoberto para uso em uma máquina de grampeamento com uma placa de apoio e um êmbolo que carrega um ...
www.patentesonline.com.br/mecanismo-de-ajuste-da-altura-de-...

- Máquina de grampeamento duplo, muito valorizada pelo seu porte e aplicações. Especial para explosivos, patês, polentas, produtos embutidos em tripas ...
www.mgecomercial.com.br/portugue/grampeadeiras.htm - 17k -

- 26 Mai 2008 ... 8, FITA PLÁSTICA PARA MÁQUINA DE CINTAMENTO AUTOMÁTICO, em polipropileno, transparente, com dimensões de 10mm x 0,65mm x 3.000m com proteção ...
www.tre-rs.gov.br/upload/32/Item_7_e_8.doc

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 182
Notes to answerer
Asker: Thank you, Marcos!