KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

copper coil

Portuguese translation: bobina/rolo de cobre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:copper coil
Portuguese translation:bobina/rolo de cobre
Entered by: Silvia Pereira Duarte

00:24 Feb 17, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: copper coil
Será "bobina de cobre"? Infelizmente, não tenho mais contexto. As duas palavras aparecem isoladas.
Silvia Pereira Duarte
Portugal
bobina/rolo de cobre
Explanation:
Sem mais contexto penso que será exactamente isso

coil

s. bobina; rolo, espiral; caracol, cacho, anel
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos! Creio que poderia ser qualquer uma das sugestões dadas. Mas, neste caso, optei por rolo de cobre.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6bobina de cobre / serpentina de cobre
Carlos Angelo
4 +1bobina/rolo de cobre
Mariana Moreira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bobina/rolo de cobre


Explanation:
Sem mais contexto penso que será exactamente isso

coil

s. bobina; rolo, espiral; caracol, cacho, anel

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 210
Grading comment
Obrigada a todos! Creio que poderia ser qualquer uma das sugestões dadas. Mas, neste caso, optei por rolo de cobre.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
7 mins
  -> Obrigada, António

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
bobina de cobre / serpentina de cobre


Explanation:
É uma das duas possibilidades, dependendo apenas da área do seu texto: a primeira no caso de ser da área elétrica e a segunda no caso de se tratar de refrigeração/destilação.

* Abonações para as duas possibilidades:

... 2 Depósito de água (3,3 L) em aço inox 304L (próprio para alimentos) com serpentina de cobre externa: facilita a higienização e não altera as ...
http://www.eme-ene-europa.net4b.pt/paginas/fr600.htm

...O vapor passa através da serpentina de cobre resultando a aguardente. Criva. Criva - servia para separar a graínha do bagaço depois de destilado. ...
http://www.geira.pt/Massento/Coleccoes/vinho_img.html

é então arrefecido na serpentina de cobre (3) do condensador e condensa-se, libertando o calor da condensação para a água do reservatório à temperatura T ...
http://sites.isel.ipl.pt/acfisica/disciplinas/termodinamica/...

Serpentina de cobre, recipiente e bomba em plástico. Gás butano comum com bico e registro de chama. A máquina do esquema é para grandes volumes motivo pelo ...
http://student.dei.uc.pt/~peter/manual/pag10.htm

Produção de águas quentes sanitárias realizada através de uma serpentina de cobre submersa na água da caldeira, que transfere a totalidade da potência ...
http://www.hiperclima.pt/cgi-bin/produto.php?opcao=3&tipo=Ca...

composto por uma serpentina de cobre e montado logo atrás do radiador da água, apenas fixado por cima e ...
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?p=585997&sid... -

De acordo com a hipótese de Ampère, a corrente circular no circuito constituído pela bobina de cobre e pela pilha havia induzido uma corrente circular na ...
http://www1.fis.uc.pt/museu/141.HTM

Onde uma bobina de cobre do medidor mudaria 50% na resistência sobre uma escala de temperatura geralmente usada, um termistor em shunt com uma resistência ...
http://paginas.ispgaya.pt/~aja/wiki2/pmwiki.php/SM0405Rel/Se...

... de um condensador (armazenador de energia) e de uma antena (bobina de cobre sobre um núcleo de ferro para aumentar a sua eficiência). ...
http://www.inga.min-agricultura.pt/publica/boletim/artigo12....

Construído com bobina de cobre ou alumínio, consoante as exigências de capacidade. Concebido para todas as ...
http://www.hpedromartins.pt/magngal12.htm

Circuito eléctrico — é formado por uma bobina de cobre, com nove espiras. ... Quando a bobina de cobre está fechada sobre um circuito eléctrico, ...
http://paginas.fe.up.pt/me1/Apontam/SECE.pdf

... frequências são naturalmente e progressivamente atenuadas a partir dos 400Hz) e pesando o mesmo que uma bobina de cobre de apenas dois enrolamentos. ...
http://www.audioteam.pt/rega/rega.html

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
19 mins

agree  Edgar Potter
9 hrs

agree  João Roque Dias: Exactamente...
10 hrs

agree  Mauro Lando
16 hrs

agree  Marco Schaumloeffel
18 hrs

agree  Teresa Domingos
1 day12 hrs