KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

delayed start

Portuguese translation: Partida retardada/atrasada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:delayed start
Portuguese translation:Partida retardada/atrasada
Entered by: Guida_kr

20:03 Feb 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: delayed start
Num aparelho de ar condicionado,

Delayed start of compressor
ou
The start of the compressor is delayed.

---
Comeco demorado do compressor...
Guida_kr
Partida retardada/atrasada
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Muito obrigada sempre~~~
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Partida retardada/atrasada
Clauwolf
5partida temporizadaxxxEdGoulart
4arranque retardadoVepalm
4ignição atrasada
Erika McGovern


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Partida retardada/atrasada


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 330
Grading comment
Muito obrigada sempre~~~

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
1 hr
  -> obrigado

agree  rhandler: Dispositivo para evitar sobrecarga elétrica ao ligar-se o condicionador de ar: primeiro entra o ventilador, até que atinja a velocidade "de cruzeiro", antes que o compressor comece a funcionar.
3 hrs
  -> isso mesmo, vamos mandar o calor pro espaço!:)

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
12 hrs
  -> obrigado

agree  Fernando Trucco: Agree
15 hrs
  -> obrigado

agree  Vepalm: Vepalm
2 days21 hrs
  -> obrigado

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ignição atrasada


Explanation:
another possibility

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
partida temporizada


Explanation:
ambas as respostas acima estão corretas mas o nome técnico que se dá a esse tipo de demarrador de motor, é "Partida temporizada"

xxxEdGoulart
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

2 days22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arranque retardado


Explanation:
Start - é o arranque ou início do funcionamento. Só que é retardado (no tempo) (ou atrasado no tempo). Pode ser através de um temporizador, mas também pode ser manual.

Isto para português de Portugal.

Vepalm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese