KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

cut-in and cut-out

Portuguese translation: velocidade de partida (cut-in) e velocidade máxima (cut.out)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cut-in and cut-out
Portuguese translation:velocidade de partida (cut-in) e velocidade máxima (cut.out)
Entered by: Gabriela Frazao

09:31 Mar 6, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Turbinas
English term or phrase: cut-in and cut-out
Trata-se de turbinas eólicas.

.... rotors were fully extended, at all wind conditions from cut-in to cut-out wind speeds.....

Os termos "cut-in and cut-on" aparecem várias vezes no texto e não sei como traduzir.

Agradeço aos colegas qualquer ajuda.
Gabriela Frazao
Portugal
velocidade de partida (cut-in) e velocidade máxima (cut.out)
Explanation:
É o que parece ser nos textos se pesquisar em "turbinas eólicas)

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-03-06 09:45:51 GMT)
--------------------------------------------------

www.mme.gov.br/download.do?attachmentId=538&download
www.cpdee.ufmg.br/~selenios/MSisolado.pdf
www.aneel.gov.br/cedoc/ares2003488.pdf
Selected response from:

mfs_trad
Portugal
Grading comment
Muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4velocidade de partida (cut-in) e velocidade máxima (cut.out)mfs_trad
5velocidade de vento de entrada da turbina eólica ..velocidade de vento de saída da turbina eólica
airmailrpl
4acionamento e desligamento
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 3





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
velocidade de partida (cut-in) e velocidade máxima (cut.out)


Explanation:
É o que parece ser nos textos se pesquisar em "turbinas eólicas)

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-03-06 09:45:51 GMT)
--------------------------------------------------

www.mme.gov.br/download.do?attachmentId=538&download
www.cpdee.ufmg.br/~selenios/MSisolado.pdf
www.aneel.gov.br/cedoc/ares2003488.pdf

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: matou a pau = sua resposta não deixa a menor dúvida:)))
4 hrs
  -> Obrigada, só não sei o significado de matou a pau (sem ser esse mesmo)

agree  rhandler
4 hrs
  -> Obrigada Rhandler

agree  Edgar Potter: +1 p/ confirmar: www.epe.gov.br/Lists/LeilaoA52007/Attachments/26/Ficha de D... "velocidade de vento de partida / máxima"
8 hrs
  -> Obrigada Edgar

agree  Sonia Heidemann
1 day11 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
velocidade de vento de entrada da turbina eólica ..velocidade de vento de saída da turbina eólica


Explanation:
velocidade de vento de entrada da turbina eólica => cut-in
velocidade de vento de saída da turbina eólica => cut-out

PDF] documento
Executou a instalação de várias turbinas eólicas no Brasil e na ... Velocidade de vento de entrada da turbina eólica (“cut-in”) – velocidade mínima de ...
www.eolica.com.br/Guia_Eletrico_CBEE.pdf

PDF] documento
Executou a instalação de várias turbinas eólicas no Brasil e na ... Velocidade de vento de saída da turbina eólica (“cut-out”) – velocidade máxima de ...
www.eolica.com.br/Guia_Eletrico_CBEE.pdf



airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 252

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acionamento e desligamento


Explanation:
são as velocidades que ligam e desligam os geradores


    Reference: http://www.daviddarling.info/encyclopedia/C/AE_cut-out_speed...
Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 173