KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

nanoscale cementitious particles

Portuguese translation: partículas de nanoescala cimentadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nanoscale cementitious particles
Portuguese translation:partículas de nanoescala cimentadas
Entered by: Madalena Ribeiro

08:22 Mar 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Nanotecnologia
English term or phrase: nanoscale cementitious particles
There are a number of different routes that may lead to that goal, such as the addition of nanoscale cementitious particles to reduce porosity or the development of new methods of delivering cement admixtures to control the rate of hydration product growth.


Traduzi deste forma:

Há um número de rotas diferentes que podem levar à essa meta, tais como a adição de partículas de nanoescala cimentizadas para reduzir porosidade ou o desenvolvimento de novos métodos de entregar cimento aditivados para controlar o índice de crescimento de produto de hidratação.
Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
partículas de nanoescala cimentadas
Explanation:
PDF] Modelos de Previsão de Danos Devidos a Escavações Subterrâneas em ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
de partículas cimentadas susceptíveis de. quebra nas ligações por efeito das. deformações induzidas pela escavação do. túnel, acentuando e concentrando ...
www.geocompany.com.br/ftp/Artigo2.pdf - Páginas semelhantes
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
Obrigada Madalena!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1nanopartículas cimentícias
perry
4 +1partículas cimentícias à/em nanoescala
Dora Matos
4 +1partículas de nanoescala cimentadas
Madalena Ribeiro


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
partículas de nanoescala cimentadas


Explanation:
PDF] Modelos de Previsão de Danos Devidos a Escavações Subterrâneas em ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
de partículas cimentadas susceptíveis de. quebra nas ligações por efeito das. deformações induzidas pela escavação do. túnel, acentuando e concentrando ...
www.geocompany.com.br/ftp/Artigo2.pdf - Páginas semelhantes


Madalena Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada Madalena!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberta Blanco: * ce.men-ti-tious: (se/men tish/ous) , ADJ., having the properties of a cement. [ CEMENT + - ITIOUS] - FONTE = > WEBSTER´S ENCYCLOPEDIC UNABRIDGED DICTIONARY OF THE ENGLISH LANGUAGE.
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
partículas cimentícias à/em nanoescala


Explanation:
Aparece em vários documentos técnicos a tradução "cimentício". veja:

The application of cimentitious composites ...
A aplicação de compósitos cimentícios ...
http://www.ibict.br/oasis.br/index.php/record/view/61609

Projeto de materiais cimentíceos de altíssima performance
http://www.coc.ufrj.br/~toledo/sidiclei_en.html

compósitos cimentícios
http://www.abmtenc.civ.puc-rio.br/areas/pdfs/artigo/Silva_F_...


Sobre as normas citadas, o professor acrescenta que estas:condicionam o uso de adições minerais e cimentícias em concretos
http://216.239.59.104/search?q=cache:vgosK7KNnncJ:www.seae.f...

produtos contento partículas em nanoescala
www.etcgroup.org/upload/publication/57/01/tinyp_portuguesfi...
alertado que as partículas construídas artificialmente em nanoescala
www.imediata.com/biodiv/silviaribeiro_problenano.html

Em nanoescala, o formato de uma partícula desempenha
www.mct.gov.br/index.php/content/view/9927.html



Dora Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Onrigada Dora!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigada, Ralph!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
nanopartículas cimentícias


Explanation:
Os painéis cimentícios são constituídos por quartzo, cimento, resina e fibra de celulose, produzidos em formato de placas de várias dimensões e espessuras, para aplicação nas construções a seco dos tipos Dry Wall e Steel Frame. As placas cimentícias são utilizadas em situações onde se requer maior resistência a impactos e à ação das águas, como o requerido para as fachadas. Podem, no entanto, ser utilizadas para fechamento de ambientes internos (cozinhas, banheiros, saunas, etc.) conforme requisitos de projeto. (retirado de http://www.estruturametalica.com.br/pg_dinamica/bin/pg_dinam...

Similar a átomos ou moléculas, mas num nível seguinte de hierarquia, as nanopartículas podem ser utilizadas como blocos construtores para matéria condensada. (retirado de http://www.quimica.ufpr.br/gqm/Nanoparticulas.htm)




    Reference: http://www.construpor.com/placa.htm
perry
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada Perry!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Raphael PC
474 days