KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

scabbling machines

Portuguese translation: máquinas desbastadoras


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:scabbling machines
Portuguese translation:máquinas desbastadoras
Entered by: Andre Nogueira

12:27 Oct 24, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: scabbling machines
This is in a safety manual for a mining project.
...protection when handling scabbling machines
Andre Nogueira
Brazil
máquinas desbastadoras
Explanation:
Trata-se de máquinas desbastadoras
to scabble = desbastar
Fonte: De Pina's Technical Dictionary, MsGrawHill
Selected response from:

Maria Folque
Portugal
Grading comment
thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1máquinas desbastadoras
Maria Folque
4marteletes picadores (OU aparelho a picão)rhandler


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
máquinas desbastadoras


Explanation:
Trata-se de máquinas desbastadoras
to scabble = desbastar
Fonte: De Pina's Technical Dictionary, MsGrawHill

Maria Folque
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigada, Humberto

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marteletes picadores (OU aparelho a picão)


Explanation:
De acordo com o "Comprehensive Technical Dictionary", de Lewis L Sell, que sugere o termo "aparelho a picão". Veja estes exemplos:


[PDF] Intertherm 50
File Format: PDF/Adobe Acrobat
adequadamente por raspagem ou marteletes picadores deverão ser jateadas localmente a um padrão mínimo. de Sa2½ (ISO 8501-1:1988) ou SSPC-SP6. ...
www.international-pc.com/pc/pds/50_br.pdf


Super Buscas!! www.bomdebusca.com.br
LOCAÇÃO MARTELETE PICADOR acessorios para martelete locação de marteletes bahia marteletes no rj Facas para Martelete Laminas para Martelete ...
www.bomdebusca.com.br/super-busca.html?p=492


Para a expressão sugerida pelo Dicionário do Sell, encontrei somente um exemplo, de Portugal:

.::Lusorochas::.
aparelho a picão (a pico grosso);. - aparelho à picola ( a pico fino);. - aparelho gastejado (à escova);. - aparelho bujardado (à bujarda); ...
www.lusorochas.com/artigo.aspx?sid=968c8210-db9a-451a-92e0-...



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490