KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

carbon offsets

Portuguese translation: créditos de carbono


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:carbon offsets
Portuguese translation:créditos de carbono
Entered by: Gabriela Matias

12:56 Oct 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: carbon offsets
Through the build-up and campaign, we actively measure all our CO2 emitting activities, and work on ways to reduce them. With the help of Project Andromeda, at the end of each month we see what our net CO2 emission has been, then balance this with the purchase of **carbon offsets from UN accredited organisations to become climate positive
Gabriela Matias
Portugal
créditos de carbono
Explanation:
Cerca de 20 fazendeiros de Montana (Estados Unidos) estão interessados na venda de créditos de carbono gerados por meio do agronegócio na Chicago Climate Exchage. E, em breve, a bolsa deve permitir este tipo de negociação, disse o porta-voz da National Carbon Offset Coalition, Ted Dodge, esta semana.



--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-10-27 13:07:52 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/Créditos_de_carbono

Créditos de carbono ou Redução Certificada de Emissôes (RCE) são certificados emitidos quando ocorre a redução de emissão de gases do efeito estufa (GEE). Por convenção, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) equivalente corresponde a um crédito de carbono. Este crédito pode ser negociado no mercado internacional.

Selected response from:

Hermann
Grading comment
Obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2compensações de carbonorhandler
3 +3créditos de carbono
Hermann


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
créditos de carbono


Explanation:
Cerca de 20 fazendeiros de Montana (Estados Unidos) estão interessados na venda de créditos de carbono gerados por meio do agronegócio na Chicago Climate Exchage. E, em breve, a bolsa deve permitir este tipo de negociação, disse o porta-voz da National Carbon Offset Coalition, Ted Dodge, esta semana.



--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-10-27 13:07:52 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/Créditos_de_carbono

Créditos de carbono ou Redução Certificada de Emissôes (RCE) são certificados emitidos quando ocorre a redução de emissão de gases do efeito estufa (GEE). Por convenção, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) equivalente corresponde a um crédito de carbono. Este crédito pode ser negociado no mercado internacional.



Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: sem duvida, Gabriela, é isto.
4 mins
  -> Obrigado, Mauro -)!

agree  Marlene Curtis
21 mins
  -> Obrigado :-), Marlene :-)!

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigado, Humberto :-)!

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
compensações de carbono


Explanation:
São aqueles títulos resultantes do Protocolo de Kioto. Veja estes exemplos:

HowStuffWorks - A teoria por trás da neutralização de carbono
As compensações de carbono trabalham com a idéia de que qualquer redução em qualquer área é válida, embora seja muito mais barato reduzir ou absorver ...
http://empresasefinancas.hsw.uol.com.br/carbono-compensacao1...

Notícias socioambientais :: Socioambiental
A perspectiva de compensações de carbono baseadas em desmatamento tem aumentado as preocupações sobre a permanência das reduções dessa atividade. ...
www.socioambiental.org/nsa/detalhe?id=2367


Carbono Brasil
O documento revela que agricultores podem criar compensações de carbono para grandes emissores mundiais e obter até 920 milhões de dólares ao ano. ...
www.carbono.isnet.com.br/news.htm?id=278946§ion=7


PROGRAMA DE CARBONO PARA SUBSISTENCIA
O nosso modelo de negocio tem sido desenvolvido no mundo de negócios de compensações de carbono que tem como pioneiro o tratado de Kyoto sobre mudanças ...
www.envirotrade.co.uk/Pages/portuguese home page.htm



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim: Concordo com o termo geral compensação, pois existem várias alternativas técnicas e econômicas para mitigação dos gases de efeito estufa, entre as quais os “créditos de carbono” são uma delas.
53 mins
  -> Obrigado, Maria, excelente e oportuno esclarecimento!

agree  Humberto Ribas
57 mins
  -> Obrigado, Humberto!