KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

rubber tracks

Portuguese translation: esteiras de borracha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rubber tracks
Portuguese translation:esteiras de borracha
Entered by: Bett

13:18 Jan 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / engenharia agrícola
English term or phrase: rubber tracks
it is used in big agricultural machines
I found pictures at
http://www.bridgestonerubbertrack.com/
but I am not sure what to call them

ESteiras de borracha
correias de borracha
????????????????????????????????????
Bett
esteiras de borracha
Explanation:
Pode ter certeza. Traduzi para a Caterpillar por muito tempo.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-01-13 13:21:55 GMT)
--------------------------------------------------

Tratores de esteiras de borracha – Série MT700 & MT800- [ Translate this page ]Os tratores Challenger de esteiras de borracha proporcionam o máximo desempenho com o melhor retorno, unindo a adequada demanda de potência e o conforto ...
www.challengerag.com/agco/Challenger/ChallengerBR/TrackedTr... - 14k -


--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2008-01-13 13:42:43 GMT)
--------------------------------------------------

Outros exemplos

http://www.agromaquinas.ind.br/est_borracha.htm

[PDF] Challenger na Agrishow 2005File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Pneus ou esteiras: o que é melhor? U. ma avaliação comparativa foi. realizada entre o Challenger. MT765 com esteiras de borracha ...
www.challenger-ag.com/agco/challenger/challengerbr/SeriousM...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-01-13 15:51:06 GMT)
--------------------------------------------------

Esteiras de borracha se a tradução for para o Brasil.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3esteiras de borrachaMarlene Curtis
3 +2lagartas de borrachaMiguel Cabelo
4 +1rastos de borrachaFreitas e Silva


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rastos de borracha


Explanation:
rastos de borracha - substrutura : Volvo Construction Equipment ...
Os rastos de borracha genuínos da Volvo foram concebidos para uma vida útil mais longa com desempenho constante.Graças à tecnologia de vulcanização usada ...
www.vfsco.com/constructionequipment/europe/pt-pt/partsservi...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-01-13 13:25:52 GMT)
--------------------------------------------------

Aecops - Hinowa lança mini-dumper com quatro velocidades
A Hinowa foi constituída em 1987, com o objectivo de desenvolver máquinas com rastos de borracha para diversas aplicações: construção, agricultura e ...
www.aecops.pt/pls/daecops2/pnews.build_page?text=11929366

[PDF]
302.5C
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Rastos de borracha de 300 mm. Cinto de segurança, 50 mm de. largura. Braços standard. Assento com suspensão, cobertos. com vinil. Pedais de deslocamento ...
barloworld.stet.pt/dl.cfm?FileID=293


.: BOBCAT - NOVAS MINI-ESCAVADORAS
Os rastos de borracha com 200 mm de largura são adequados também para uso ... Peso operativo com capota aberta, rastos de borracha e balde (kg) 1476 / 1516 ...
construmaquina.blogspot.com/2007/11/bobcat-novas-mini-escavadoras.html


Rastos de Borracha- BYG S.A.
Rasto · Distribuidor Berco · Rastos de Borracha ... Correntes de Borracha. Fabricadas con las más modernas tecnologías y sometidas a los más exigentes ...
www.byg.info/index.php?id=cdegoma&L=4 - 36k

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira: rastos (PTP / esteiras (PTB)
2 hrs
  -> Obrigado, João.

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
lagartas de borracha


Explanation:
Quando era pequeno conhecíamo-las com esta designação....Pode ser?

Miguel Cabelo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: é mesmo lagartas de borracha. Ver: http://www.agriculturaemaquinas.com/newsletter/pdf/pag12_23....
4 mins
  -> Obrigado Jorge....Curiosamente estavam mais associadas aos tanques de guerra que a máquinas agrícolas. Curioso.

agree  rhandler
14 mins

neutral  Joao Vieira: Curiosamente lagartas é um termo mais associado aos tanques de guerra. A minha experiência pessoal diz que nestas máquinas se traduz 'rastos' em PTG e 'esteiras' em PTB.
1 hr

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
esteiras de borracha


Explanation:
Pode ter certeza. Traduzi para a Caterpillar por muito tempo.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-01-13 13:21:55 GMT)
--------------------------------------------------

Tratores de esteiras de borracha – Série MT700 & MT800- [ Translate this page ]Os tratores Challenger de esteiras de borracha proporcionam o máximo desempenho com o melhor retorno, unindo a adequada demanda de potência e o conforto ...
www.challengerag.com/agco/Challenger/ChallengerBR/TrackedTr... - 14k -


--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2008-01-13 13:42:43 GMT)
--------------------------------------------------

Outros exemplos

http://www.agromaquinas.ind.br/est_borracha.htm

[PDF] Challenger na Agrishow 2005File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Pneus ou esteiras: o que é melhor? U. ma avaliação comparativa foi. realizada entre o Challenger. MT765 com esteiras de borracha ...
www.challenger-ag.com/agco/challenger/challengerbr/SeriousM...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-01-13 15:51:06 GMT)
--------------------------------------------------

Esteiras de borracha se a tradução for para o Brasil.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira: Olá Marlene! Há quanto tempo. Tudo Bem? Claro que a sua resposta está correcta para PTB e 'rastos' em PTG.
2 hrs
  -> Grata!

agree  Martim
10 hrs
  -> Thanks Martim!

agree  Humberto Ribas
20 hrs
  -> Grata Humberto!