KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

flare fitting

Portuguese translation: conexão expandida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flare fitting
Portuguese translation:conexão expandida
Entered by: Rodrigo Avellar

23:09 Jan 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Hidráulica
English term or phrase: flare fitting
Trata-se de uma conexão hidráulica, o termo está em um manual de tratores. Tenho o item "JIC SAE 37 Degree Flare Fitting" e em seguida a explicação de seu funcionamento:
"How it works: This connection seals on the two mating 37 degree seats located on the male half and inside the female half of the fitting".
Encontrei por aí como "conexão cônica" e "conexão freio a ar". É alguma dessas opções ou nenhuma delas?
Obrigado!
Rodrigo Avellar
Brazil
conexão expandida
Explanation:
O termo "flaring" no contexto de fabricação mecânica é definido como o processo de fixação de uma peça (por exemplo, tubular) a um outro componente - p. ex.: acessório de tubulação ou conexão, através do uso de uma ferramenta cônica ou de formato similar, que deforma/ expande a extremidade da peça interna, forçando-a de encontro à peça na qual se deseja obter o encaixe. Deste modo, ocorre a "retenção" da peça interna evitando a sua extração (ver exemplo de peças fabricadas por este processo em: http://www.sdindustries.net/37-degree-flare-fittings.html). O processo pde ser usado para obter tanto uma união fixa como uma união rotativa (como parece ser o caso desta questão).
Selected response from:

Halevy
Grading comment
Obrigado. O conceito é exatamente este.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1conexão com chanfroFernando Domeniconi
4válvula de aberturaAndera
4conexão expandidaHalevy


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
conexão com chanfro


Explanation:
CONEXÔES P/TUBOS HIDRÁULICOS SAE 37º - A gama de conexões SAE para tubos ... Conexão JIC (rosca americana paralela com chanfro a 37°) - Conexão NPTF (rosca ...
www.flexsul.com/index.php?Secao=Produtos&Page=Sub.Grupo&Gru...

Balfit Conexões SAE 37 ° Balfit para Tubos Hidráulicos (Série 35 ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
conexão JIC (rosca americana paralela com chanfro a 37°) ... As conexões SAE 37° asseguram a montagem simples e perfeitamente estanque de tubos hidráulicos ...
www.sulflex.com.br/balflex/SAEPipeFittings.PD

http://www.parker.com/tfd/fittingsolutions/ANFITTINGS.pdf

Fernando Domeniconi
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
6 mins
  -> Obrigado, Marlene!

neutral  Halevy: o termo "com chanfro" se refere à rosca, e não à fixação da porca de aperto
12 mins
  -> Refere-se à extremidade da conexão, em chanfro, no caso, de 37 graus. A terceira referência descreve e ilustra a evolução dessa conexão.

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conexão expandida


Explanation:
O termo "flaring" no contexto de fabricação mecânica é definido como o processo de fixação de uma peça (por exemplo, tubular) a um outro componente - p. ex.: acessório de tubulação ou conexão, através do uso de uma ferramenta cônica ou de formato similar, que deforma/ expande a extremidade da peça interna, forçando-a de encontro à peça na qual se deseja obter o encaixe. Deste modo, ocorre a "retenção" da peça interna evitando a sua extração (ver exemplo de peças fabricadas por este processo em: http://www.sdindustries.net/37-degree-flare-fittings.html). O processo pde ser usado para obter tanto uma união fixa como uma união rotativa (como parece ser o caso desta questão).

Halevy
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado. O conceito é exatamente este.

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
válvula de abertura


Explanation:
Espero que ajude!


    Reference: http://www.prominas.com.br/imagens/produtos/impressao/104.pd...
Andera
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4