KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

PTC starter device

Portuguese translation: dispositivo de arranque de CPT (coeficiente positivo de temperatura)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PTC starter device
Portuguese translation:dispositivo de arranque de CPT (coeficiente positivo de temperatura)
Entered by: Bett

22:48 Jan 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / automação
English term or phrase: PTC starter device
failure of the PTC starter device .
it is a letter explaining the failure. I know it has to do with compressors and refrigeration
Bett
dispositivo de arranque de CPT (coeficiente positivo de temperatura)
Explanation:
Favor ver os exemplos abaixo

"Acessórios e peças automotivos Dispositivo de Arranque - VEC012BD ...Acessórios e peças automotivos Dispositivo de Arranque - VEC012BD - Anúncios grátis.
rj.quebarato.com.br/classificados/dispositivo-de-arranque-vec012bd__385958.html - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes"

"Mecânico Online :: A nova ferramenta para o mecânicoChegam ao Brasil dispositivo de arranque e reforçador de bateria ... A linha traz um dispositivo de arranque (VEC012D) e um reforçador de bateria (BB7B-BR). ..."
www.mecanico.com.br/templates/template_noticia?id_noticia=1... - 17k

"ResistoresA maioria dos materiais apresenta um aumento da resistência com o aumento da temperatura e são ditos que possuem um coeficiente positivo de temperatura. ..."
www.dsee.fee.unicamp.br/~sato/ET515/node10.html - 8k

"[PDF] Motores assíncronos trifásicos blindados de rotor em curto ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
colectores, colocar o dispositivo de arranque (arrancador. electrolítico, reóstato,… .... coeficiente de. temperatura positiva CTP. Resistência variável não ..."
www.leroy-somer.com/documentation_pdf/notices_pdf/2365a_Mot...


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-01-15 02:21:21 GMT)
--------------------------------------------------

OU DEIXAR CTP E COLOCAR A EXPLICAÇÃO POR EXTENSO EM PARÊNTESES COMO O EXEMPLO ACIMA.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dispositivo de arranque de CPT (coeficiente positivo de temperatura)Marlene Curtis
4disparador de coeficiente de temperatura positivoFreitas e Silva
4dispositivo de partida do PTCrhandler


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ptc starter device
dispositivo de partida do PTC


Explanation:
Não sei como você está traduzindo PTC, razão pela qual deixei a sigla original, para sua adaptação.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ptc starter device
disparador de coeficiente de temperatura positivo


Explanation:
sugg

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-01-15 00:02:52 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
Proteção Elétrica
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Qualquer comando no disparador retira a trava, ... A técnica de regular o tempo de atuação do disparador .... PTC: coeficiente de temperatura positiva ...
www.getec.cefetmt.br/~walterley/Protecao_Eletrica.pdf

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ptc starter device
dispositivo de arranque de CPT (coeficiente positivo de temperatura)


Explanation:
Favor ver os exemplos abaixo

"Acessórios e peças automotivos Dispositivo de Arranque - VEC012BD ...Acessórios e peças automotivos Dispositivo de Arranque - VEC012BD - Anúncios grátis.
rj.quebarato.com.br/classificados/dispositivo-de-arranque-vec012bd__385958.html - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes"

"Mecânico Online :: A nova ferramenta para o mecânicoChegam ao Brasil dispositivo de arranque e reforçador de bateria ... A linha traz um dispositivo de arranque (VEC012D) e um reforçador de bateria (BB7B-BR). ..."
www.mecanico.com.br/templates/template_noticia?id_noticia=1... - 17k

"ResistoresA maioria dos materiais apresenta um aumento da resistência com o aumento da temperatura e são ditos que possuem um coeficiente positivo de temperatura. ..."
www.dsee.fee.unicamp.br/~sato/ET515/node10.html - 8k

"[PDF] Motores assíncronos trifásicos blindados de rotor em curto ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
colectores, colocar o dispositivo de arranque (arrancador. electrolítico, reóstato,… .... coeficiente de. temperatura positiva CTP. Resistência variável não ..."
www.leroy-somer.com/documentation_pdf/notices_pdf/2365a_Mot...


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-01-15 02:21:21 GMT)
--------------------------------------------------

OU DEIXAR CTP E COLOCAR A EXPLICAÇÃO POR EXTENSO EM PARÊNTESES COMO O EXEMPLO ACIMA.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andera
9 hrs
  -> Grata!

agree  Marcelo Gonçalves
11 hrs
  -> Grata Marcelo!