KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Jade cylinder

Portuguese translation: (oferta) de cilindros da Jade


15:17 May 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: Jade cylinder
The focus will be the Taiwan-China axis, where a large number of new projects will be located. The main products contributing to growth in our sales and results (SiH4, analytical offer, Jade cylinder offer, etc.) will be developed with a global efficiency program for Materials and E&I procurement.

Documento de uma empresa de produção de gases.
Sandra Baptista
Portugal
Portuguese translation:(oferta) de cilindros da Jade
Explanation:
Jade é iniciado com maiúscula. Deixa-me a ideia de que se trata do nome de uma empresa/instituição, e não o de uma pedra (jade) .
Espero ter ajudado.
Bom trabalho!
Selected response from:

Maria Folque
Portugal
Grading comment
Sim, trata-se de facto de uma empresa. Confirmado pelo cliente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1cilindro de jade
Maria Meneses
4cilindro carregado com jadeite
Marcos Antonio
2 +1(oferta) de cilindros da Jade
Maria Folque


Discussion entries: 3





  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
jade cylinder
cilindro de jade


Explanation:
Tratando-se da zona que é presumo que possa ser tão simples quanto isto

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  RealBlunt: acho que sim, tipo vaso cilindrico para flores, em jade
1 hr
  -> também acho que possa ser isso

27 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
jade cylinder
(oferta) de cilindros da Jade


Explanation:
Jade é iniciado com maiúscula. Deixa-me a ideia de que se trata do nome de uma empresa/instituição, e não o de uma pedra (jade) .
Espero ter ajudado.
Bom trabalho!

Maria Folque
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Sim, trata-se de facto de uma empresa. Confirmado pelo cliente.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> Obrigada, Roberto Cavalcanti!

agree  Veronica Colasanto
5 hrs
  -> Obrigada, Veronica Colasanto!

disagree  RealBlunt: ...isto é um palpite? ...ou uma tradução?
7 hrs
  -> Obrigada, RealBlunt (?!)

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jade cylinder
cilindro carregado com jadeite


Explanation:
Sug.

Creio tratar-se de um cilindro carregado com este produto (

- Jadeite is one of the two minerals called jade. The other jade mineral is nephrite, which is a variety of actinolite. Jade has been used for eons in China ...
www.galleries.com/minerals/silicate/jadeite/jadeite.htm - 12k -

- O jadeite quase nunca é encontrado em cristais individuais e composto dos ... Suas muitas cores são apreciadas, mas a cor verde emeralda que o jadeite ...
pt.wikipedia.org/wiki/Jade - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2008-05-03 13:57:48 GMT)
--------------------------------------------------

- a mineral, essentially sodium aluminum silicate ( NaAlSi2O6), occurring in tough masses, whitish to dark green: a form of jade. (Webster´s).



--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2008-05-03 14:00:35 GMT)
--------------------------------------------------

Não tenho certeza se este composto é encontrado em estado gasoso.

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555