KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

die-cast aluminium

Portuguese translation: alúminio fundido em matriz


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:die-cast aluminium
Portuguese translation:alúminio fundido em matriz
Entered by: Flavio Steffen

21:02 Jul 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: die-cast aluminium
Powerful camera housing with die-cast aluminium
xxxLuzCardoso
Brazil
alúminio fundidio em matriz
Explanation:
Valeu trabalhar na ALCOA!
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Oi, Flavio

As respostas foram muitas, mas vou optar, a princípio, pela sua. Vou confiar em sua experiência na ALCOA!
Obrigada a todos os colegas!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2alúminio fundidio em matriz
Flavio Steffen
4 +2alumínio injectado
Lúcia Leitão
5alumínio forjado a quente (em matriz)
Joon Oh
4 +1alumínio estampadoPaulo Horsky
4de alumínio injetado em molde selado
Marcos Antonio
3alumínio fundido
Leniel Macaferi


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
alumínio estampado


Explanation:
termo normal

Paulo Horsky
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 mins

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
alumínio fundido


Explanation:
alumínio fundido

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
alumínio injectado


Explanation:
Corpo em alumínio injectado. LED SMD de alto rendimento branco. 3 mm stainless steel rim. Die cast aluminum body. High efficiency SMD white LED. ...
www.spectrolux.pt/v1/pt/inc/download.php?dl=user&langpt&f=e...
www.infojardin.com/foro/attachment.php?attachmentid=25267&d... -
www.bluelighting.info/collectionFloo.pdf -

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
16 mins
  -> Obrigado

agree  Ciro Aceto
20 hrs
  -> Obrigado

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
alúminio fundidio em matriz


Explanation:
Valeu trabalhar na ALCOA!


Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136
Grading comment
Oi, Flavio

As respostas foram muitas, mas vou optar, a princípio, pela sua. Vou confiar em sua experiência na ALCOA!
Obrigada a todos os colegas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucio Pereira
2 hrs
  -> Obrigado, Lucio.

agree  JoaoMoreira
8 days
  -> Obrigado, João.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
alumínio forjado a quente (em matriz)


Explanation:
Pela minha experiência, um dos processos de fundição, neste caso, é feito via matriz que recebe escoamento de alumínio derretido pela extrusora e passa pelo matriz que facilita o escoamento ou forjamento de alumínio derretido..
Espero que isso te ajuda..


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-07-04 23:05:50 GMT)
--------------------------------------------------

consulte http://www.fem.unicamp.br/~sergio1/laboratorio/conem2000.pdf

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de alumínio injetado em molde selado


Explanation:
Sug.

- die-cast = formed by forcing molten metal into a die; "a die-cast seal"

- die= molde

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555