KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

welding rod

Portuguese translation: vareta para soldagem/ vareta de solda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:welding rod
Portuguese translation:vareta para soldagem/ vareta de solda
Entered by: Joon Oh

03:18 Sep 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: welding rod
Amigos tradutores,
qual o termo mais adequado para português do brasil como tradução de welding rod: ARAME ou VARETA de solda? encontro referências para os dois na net, mas na prática corrente qual termo é o mais correto e utilizado?

Obrigado
PT-BR
Raphael PC
vareta para soldagem/ vareta de solda
Explanation:
"..Varetas para Soldagem de Níquel e Suas Liga.."
http://fbts.com.br/nsite/consum_soldagem.asp

"..Vareta de solda (welding rod) ..."
http://www.infosolda.com.br/download/35ddp.pdf
Selected response from:

Joon Oh
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7vareta para soldagem/ vareta de solda
Joon Oh
5 +2eletrodo de solda/soldagem
Flavio Steffen


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
vareta para soldagem/ vareta de solda


Explanation:
"..Varetas para Soldagem de Níquel e Suas Liga.."
http://fbts.com.br/nsite/consum_soldagem.asp

"..Vareta de solda (welding rod) ..."
http://www.infosolda.com.br/download/35ddp.pdf

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
5 hrs
  -> Obrigado, Marcos!

agree  Paulo Horsky
8 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

agree  xxxMr Cortez
9 hrs
  -> Obrigado, Mr Cortez!

agree  rhandler
11 hrs
  -> Obrigado, Ralph!

agree  Maria José Tavares
16 hrs
  -> Obrigado, Maria!

agree  Maria Meneses
20 hrs
  -> Obrigado, Maria!

agree  Alexandra Gouveia
11 days
  -> Obrigado, Alexandra!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
eletrodo de solda/soldagem


Explanation:
Já foi respondido aqui, em 11/02/2007


    Reference: http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/electronics_...
Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
7 mins
  -> Obrigado, Isabel.

agree  Humberto Ribas: 'Eletrodo' dito sozinho já diz que é de solda. Outros tipos de eletrodos seriam acompanhados do nome do tipo
51 mins
  -> Obrigado, Humberto. Mas não é o que me parece, já que existem milhares de referências a 'eletrodo+solda'.