KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

make-up water

Portuguese translation: água de reposição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:make-up water
Portuguese translation:água de reposição
Entered by: Cintia Galbo

15:11 Sep 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: make-up water
All condensate inlets into the condenser neck which are situated above the tubing such as make-up water, etc. shall be...
Cintia Galbo
água de reposição
Explanation:
É a expressão usada no meio. Água para repor as quantidades evaporadas nas caldeiras e torres de resfriamento, além de purgas, respingos, etc.. Veja estes exemplos:

fresh make up HCl - HCl fresco de reposição ( translation glossary ...
Make-up (água de reposição) Make-up é a água adicionada na torre de resfriamento destinada a repor a água perdida por evaporação, blowdown e respingo. ...
por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/chemistry%3B_chem_sci_eng/1429468-fresh_make_up_hcl.html


[PDF] MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO DE ENERGIA EM CALDEIRAS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
economia de água de reposição;. - redução da vazão de purgas na caldeira. A qualidade do condensado é similar à de uma água desmineralizada. ...
www.kurita.com.br/modules.php?name=download&f=visit&lid=15



--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2008-09-05 16:08:31 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:

http://por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/chemistry;_c...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2água de reposiçãorhandler
4água de/para recompletamento
Marcos Antonio
Summary of reference entries provided
Maria José Tavares

  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
água de/para recompletamento


Explanation:
Opção

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
água de reposição


Explanation:
É a expressão usada no meio. Água para repor as quantidades evaporadas nas caldeiras e torres de resfriamento, além de purgas, respingos, etc.. Veja estes exemplos:

fresh make up HCl - HCl fresco de reposição ( translation glossary ...
Make-up (água de reposição) Make-up é a água adicionada na torre de resfriamento destinada a repor a água perdida por evaporação, blowdown e respingo. ...
por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/chemistry%3B_chem_sci_eng/1429468-fresh_make_up_hcl.html


[PDF] MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO DE ENERGIA EM CALDEIRAS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
economia de água de reposição;. - redução da vazão de purgas na caldeira. A qualidade do condensado é similar à de uma água desmineralizada. ...
www.kurita.com.br/modules.php?name=download&f=visit&lid=15



--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2008-09-05 16:08:31 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:

http://por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/chemistry;_c...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Horsky
2 mins
  -> Obrigado, Paulo! Não havia visto a referência colocada pela Maria José, que traz a resposta correta.

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Obrigado, Maria José, bom fim de semana!




Reference comments


12 mins peer agreement (net): +2
Reference

Reference information:
Veja o site abaixo. É possíverl que seja água de reposição


    Reference: http://www.procknor.com.br/stabsetout03.htm
Maria José Tavares
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Note to reference poster
Asker: Obrigada, Maria José!


Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  Roberto Cavalcanti: é isso mesmo veja: Make-Up Water - Water which is added to a cooling water system to compensate for wastage (e.g. via system leaks), evaporative loss and bleed.
41 mins
  -> obrigada Roberto
agree  rhandler: Corretíssimo! Não vi sua referência até haver respondido.
48 mins
  -> Sem problema:) Eu não tinha a certeza! Bom fim de semana