ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

soft starter

Portuguese translation: dispositivos de arranque ou partida suave (soft-starter)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:soft starter
Portuguese translation:dispositivos de arranque ou partida suave (soft-starter)
Entered by: Marcos Antonio

18:42 Jan 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Engineering (general) / Company profile
English term or phrase: soft starter
And, in shopping centres and retail outlets around the world, our components such as soft starters, and energy analysers help control the efficiency of air conditioning and refrigeration systems.
Isabella Becker
Germany
dispositivos de arranque ou partida suave (soft-starter)
Explanation:
Sug.

Há muitas referências em que o termo foi mantido sem tradução.

- Soft-starter pode ser traduzido por “arranque (ou partida) suave”. Os motores assíncronos trifásicos têm um pico de corrente no arranque, igual a 6 vezes a ...
br.geocities.com/jcc5000/juvresposta88softstarter.htm - 14k -

- Figura 38 – Potência que sai do soft-starter na partida suave para α = 100º. .... partida suave (que utiliza o soft-starter). A figura 1 a seguir mostra o ...
www.eletrica.ufsj.edu.br/~rabelo/ensino/maquinasII/partida....

- Soft-Starter SSW-03 Plus: Ligação Padrão ou Ligação Dentro. da Ligação Delta do Motor. ...... A série SSW-03 Plus é uma linha de Soft-Starter totalmente ...
catalogo.weg.com.br/files/artigos/1-62.pdf

- O soft starter 3RW40 destina-se ao acionamento de motores acoplados a inúmeros tipos de ... Soft starter SIRIUS para máquinas que exigem um maior número de ...
www.siemens.com.br/softstarters - 36k

Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3arrancadores electrónicos
Teresa Borges
5temporizador de proteção do compressor OU de partida suaveMarlene Curtis
4 +1dispositivo de partida lenta
Roberto Cavalcanti
4 +1dispositivos de arranque ou partida suave (soft-starter)
Marcos Antonio


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
arrancadores electrónicos


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Example sentence(s):
  • arrancadores electrónicos (soft-starters) para motores assíncronos de rotor...

    Reference: http://www.dem.isel.ipl.pt/seccoes/electricidade/corpo_doc_f...
Teresa Borges
Belgium
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 239

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Isabel Maria Almeida
15 hrs
  -> Obrigada!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dispositivo de partida lenta


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 173

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
8 mins
  -> Grato Ralph

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dispositivos de arranque ou partida suave (soft-starter)


Explanation:
Sug.

Há muitas referências em que o termo foi mantido sem tradução.

- Soft-starter pode ser traduzido por “arranque (ou partida) suave”. Os motores assíncronos trifásicos têm um pico de corrente no arranque, igual a 6 vezes a ...
br.geocities.com/jcc5000/juvresposta88softstarter.htm - 14k -

- Figura 38 – Potência que sai do soft-starter na partida suave para α = 100º. .... partida suave (que utiliza o soft-starter). A figura 1 a seguir mostra o ...
www.eletrica.ufsj.edu.br/~rabelo/ensino/maquinasII/partida....

- Soft-Starter SSW-03 Plus: Ligação Padrão ou Ligação Dentro. da Ligação Delta do Motor. ...... A série SSW-03 Plus é uma linha de Soft-Starter totalmente ...
catalogo.weg.com.br/files/artigos/1-62.pdf

- O soft starter 3RW40 destina-se ao acionamento de motores acoplados a inúmeros tipos de ... Soft starter SIRIUS para máquinas que exigem um maior número de ...
www.siemens.com.br/softstarters - 36k



Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Horsky
3 days2 hrs
  -> Obrigado, Paulo Horsky

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
temporizador de proteção do compressor OU de partida suave


Explanation:
On a power failure, the delay circuit delays the compressor power powering up for a few minutes, letting the compressor equalize pressure on the high and low pressure sides, thus avoiding compressor rotor stall.

PDF] 8888 x88 - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat
TEMPORIZADOR ELETRÔNICO. ANALÓGICO. RELÉ AUXILIAR .... Função AUTO-TUNE, SELF- TUNE e SOFT START. ... Parâmetros de proteção do compressor ...
www.riocontrol.com.br/c_REFRIGERACAO_mapa.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722