KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Cal(l)iper cylinder

Portuguese translation: Cilindro calibrador, compasso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cal(l)iper cylinder
Portuguese translation:Cilindro calibrador, compasso
Entered by: Vasco DUARTE-PACHECO

09:57 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Mechanics
English term or phrase: Cal(l)iper cylinder
When disassembling the master cylinder or caliper cylinder, replace the brake fluid...
Teresa Borges
Portugal
Calibrador, compasso
Explanation:
Cilindro calibrador/regulador

--------------------------------------------------
Note added at 5 jours (2009-02-10 10:22:02 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigado Teresa assim como a todos os que deram apoio....

--------------------------------------------------
Note added at 5 jours (2009-02-10 10:23:07 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Por favor Teresa diga-ma qual foi a solução adoptada pelo cliente...
Selected response from:

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Grading comment
Para já (submeti o problema ao cliente) vou optar pela sua solução... Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3Calibrador, compasso
Vasco DUARTE-PACHECO
4burrinho mestrePaulo Horsky
4cilindro de rodas
Sara Sousa Soares
4cáliper do cilindro
Floriana Leary


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cal(l)iper cylinder
cáliper do cilindro


Explanation:
please see ref.
www.manuaisdemotos.com.br/arquivos/31 - FREIOHID CBX200S.pd...
www.trilhadoverde.com.br/dicas/frenagem.html
www.flaviocardoso.eti.br/shadow/pdf/freiohid.pdf

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Agradeço a ajuda, mas procuro um termo em PT(pt)!


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cal(l)iper cylinder
cilindro de rodas


Explanation:
Diria assim:
Ao desmontar o cilindro mestre ou o cilindro de rodas, substitua...

http://www.daviveiculos.com.br/carros/freios.asp
http://www.fiatcredito.pt/gca/index.php?id=53
http://www.norauto.pt/servicos/travoes.htm
http://www.autoaftermarketnews.com/artigo.php?id=1522&artcat...



Sara Sousa Soares
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

4 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cal(l)iper cylinder
burrinho mestre


Explanation:
Termo usado pelos mecânicos no Brasil para o cilindro mestre de freio de automóvel

Paulo Horsky
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 28

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
cal(l)iper cylinder
Calibrador, compasso


Explanation:
Cilindro calibrador/regulador

--------------------------------------------------
Note added at 5 jours (2009-02-10 10:22:02 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigado Teresa assim como a todos os que deram apoio....

--------------------------------------------------
Note added at 5 jours (2009-02-10 10:23:07 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Por favor Teresa diga-ma qual foi a solução adoptada pelo cliente...

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Para já (submeti o problema ao cliente) vou optar pela sua solução... Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Tenho andado à volta disso, mas tanto o termo cilindro calibrador como regulador não aparece em site:pt


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia
11 mins

agree  Marlene Curtis
3 hrs

agree  Artur Jorge Martins
7 hrs