KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

centre-line mounted casing

Portuguese translation: carcaça excêntrica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:centre-line mounted casing
Portuguese translation:carcaça excêntrica
Entered by: rhandler

13:03 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Pumps / Bombas
English term or phrase: centre-line mounted casing
FRASE:
pump fitted with centre-line mounted casing

Obrigada !
Maria Folque
Portugal
carcaça excêntrica
Explanation:
Casing = carcaça, estojo

Veja a definição em inglês, de http://projects.dnv.com/reference_data/RD4Browser/default.as...

CENTRE-LINE MOUNTED CASING: A casing where the casing support is located at the outside off the machine centerline.


Exemplos em português:

BOMBA DE VÁCUO MONOBLOCO DE ALTO RENDIMENTO - Patente MU7700806-5 ...
... por evitar vibrações que contribuem para o desgaste prematuro do mesmo, pois o mesmo tem uma passagem próxima do alojamento da carcaça excêntrica. ...
www.patentesonline.com.br/bomba-de-vacuo-monobloco-de-alto-...

INFORMATIVO ELETRÔNICO
O compressor de palhetas é do tipo de deslocamento positivo e consiste em um rotor dotado de ranhuras girando em uma carcaça excêntrica. ...
www.alltrackcomercial.com.br/informativos/Info2008 - 02.htm...

Máquinas ferramenta: elementos básicos de máquinas e técnicas de ... - Resultado da Pesquisa de livros do Google
de Horst Witte - 1998
2.77) é uma carcaça excêntrica, onde movimcnta-se um rotor com fendas radiais. Com isso, as palhetas movimentam-se livremente nas fendas (movimento das ...
http://books.google.com.br/books?isbn=8528904571...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2linha central de montagem da carcaça
Sara Sousa Soares
4 +1carcaça excêntricarhandler
4com encaixe de montagem de linha central
Ligia Dias Costa
Summary of reference entries provided
centerline mounting case
Floriana Leary

  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com encaixe de montagem de linha central


Explanation:
espero que ajude

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
linha central de montagem da carcaça


Explanation:
Diria assim:
a bomba dispõe de uma linha central de montagem da carcaça

Por favor ver links abaixo:
http://www.patentesonline.com.br/carcaca-utilizavel-para-con...
http://www.ufrnet.ufrn.br/~lair/Pagina-OPUNIT/bombascentrifu...

Sara Sousa Soares
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
30 mins
  -> Obrigada Marlene:) !!!

agree  Artur Jorge Martins
3 hrs
  -> Obrigada Artur:) !!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
carcaça excêntrica


Explanation:
Casing = carcaça, estojo

Veja a definição em inglês, de http://projects.dnv.com/reference_data/RD4Browser/default.as...

CENTRE-LINE MOUNTED CASING: A casing where the casing support is located at the outside off the machine centerline.


Exemplos em português:

BOMBA DE VÁCUO MONOBLOCO DE ALTO RENDIMENTO - Patente MU7700806-5 ...
... por evitar vibrações que contribuem para o desgaste prematuro do mesmo, pois o mesmo tem uma passagem próxima do alojamento da carcaça excêntrica. ...
www.patentesonline.com.br/bomba-de-vacuo-monobloco-de-alto-...

INFORMATIVO ELETRÔNICO
O compressor de palhetas é do tipo de deslocamento positivo e consiste em um rotor dotado de ranhuras girando em uma carcaça excêntrica. ...
www.alltrackcomercial.com.br/informativos/Info2008 - 02.htm...

Máquinas ferramenta: elementos básicos de máquinas e técnicas de ... - Resultado da Pesquisa de livros do Google
de Horst Witte - 1998
2.77) é uma carcaça excêntrica, onde movimcnta-se um rotor com fendas radiais. Com isso, as palhetas movimentam-se livremente nas fendas (movimento das ...
http://books.google.com.br/books?isbn=8528904571...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
5 hrs
  -> Obrigado, Marcos!




Reference comments


5 mins
Reference: centerline mounting case

Reference information:
I found this site, this might be what you're looking for, hope it helps
http://www.rajediapumps.com/AERalt.htm

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Note to reference poster
Asker: Thank you, Floriana. I must find out the exact term in Portuguese, too.