KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

side-link

Portuguese translation: enlaces secundários


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:side-link
Portuguese translation:enlaces secundários
Entered by: rhandler

10:16 Feb 11, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: side-link
Qual é a tradução de "side-link" que melhor se encaixa no texto abaixo?

enough for all of its eight television cameras to catalog the chaos. a side-link transmitted the signal to a geosynchronous communications satellite,
Alexandre Reis
Brazil
enlaces (OU "links") secundários
Explanation:
Se é para traduzir totalmente, sugiro "enlaces". Caso contrário, "links" secundários. Exemplos:

Soluções Alternativas Usadas na Rede de Comunicação da UFF
... circuitos (quase todos os cabos têm 18 fibras, o que permite instalar 9 circuitos - alguns enlaces secundários têm 6 fibras, equivalente a 3 circuitos). ...
www.rnp.br/newsgen/9909/redeuff.html

[ qualquer coisa ]
Os enlaces secundários propostos por essa narrativa aparentemente simples somam ainda o olhar para um Brasil esquecido e longínquo, o qual sequer lembramos ...
http://cineman.blogspot.com/2007_09_01_archive.html

[PDF] adaMOS: Algoritmo MOS-Adaptativo para Fontes VoIP
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
enlaces secundários têm largura de banda suficiente, de modo que todo o tráfego viajando de uma fonte (F i. ) até um destino (R ...
www.ic.uff.br/~celio/papers/webmedia06.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1enlaces (OU "links") secundáriosrhandler
4secundários links (de comunicação)
Floriana Leary


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
secundários links (de comunicação)


Explanation:
secundários link enviado o sinal para uma ...
www.vivaolinux.com.br/topico/Squid-Iptables/Proxy-x-bate-pa...

www.galileoic.org/la/files/GIC_CLASS_BOOK_PORTUGUESE.pdf

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
enlaces (OU "links") secundários


Explanation:
Se é para traduzir totalmente, sugiro "enlaces". Caso contrário, "links" secundários. Exemplos:

Soluções Alternativas Usadas na Rede de Comunicação da UFF
... circuitos (quase todos os cabos têm 18 fibras, o que permite instalar 9 circuitos - alguns enlaces secundários têm 6 fibras, equivalente a 3 circuitos). ...
www.rnp.br/newsgen/9909/redeuff.html

[ qualquer coisa ]
Os enlaces secundários propostos por essa narrativa aparentemente simples somam ainda o olhar para um Brasil esquecido e longínquo, o qual sequer lembramos ...
http://cineman.blogspot.com/2007_09_01_archive.html

[PDF] adaMOS: Algoritmo MOS-Adaptativo para Fontes VoIP
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
enlaces secundários têm largura de banda suficiente, de modo que todo o tráfego viajando de uma fonte (F i. ) até um destino (R ...
www.ic.uff.br/~celio/papers/webmedia06.pdf

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiana Veleda
2 hrs
  -> Obrigado, Cristiana!