KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

deep drawn steel

Portuguese translation: aço embutido a frio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:deep drawn steel
Portuguese translation:aço embutido a frio
Entered by: Artur Jorge Martins

09:47 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: deep drawn steel
CONTEXTO:
equipamento para laboratório, uma bacia que é em "deep drawn steel"

Obrigada desde já!
Maria Folque
Portugal
aço embutido a frio
Explanation:
Sugestão. Ver ligações.

Deep-drawn can - Lata embutida a frio (IATE)

http://www.manutan.pt/secador-de-maos-anti-degradacao-cobert...

http://www.netclassicos.com/lojavilafranca/index.php?act=vie...

http://www.forma-te.com/mediateca/download-document/2937-tra...

Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3aço embutido a frio
Artur Jorge Martins
5 +1Aço repuxado ou de estampagem profunda.
Paulo Eduardo - Pro Knowledge
4aço estiradoMarlene Curtis
4aço em estamparia profunda OU aço em "deep-drawn"
Marcos Antonio
4aço prensado
Marcelo Lino


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aço em estamparia profunda OU aço em "deep-drawn"


Explanation:
Sug.



- departamentos de uma Estamparia, pois, podendo ser modificados, influenciam .... 9: Exemplo de produção por estampagem profunda em aço inoxidável . ...
www.brasimet.com.br/artigos/Estamparia-Modif..pdf

- Deep drawn steel · acero mediante embutición profunda, (Não-associado). deflashing · desbarbadora, (Não-associado). deglosser · producto para opacar (la ...
por.proz.com/glossary-translations/english-to-spanish-translations/41/320 - 77k


- O desenvolvimento de um equipamento de ensaios de deep drawing é também um dos objectivos ... difficult sheet metals such as stainless steel are involved. ...
www.fct.mctes.pt/projectos/pub/2006/Painel_Result/vglobal_p... - 21k -

- Nossa lata - o aço livre é apropriado fazer partes superiores da coroa e as latas deep-drawn, alimento podem extremidades, tampões de coroa e fechamentos do ...
portuguese.alibaba.com/search/tin-free-steel-1.html - 71k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marcelo Lino: Estampar não implicaria em imprimir figuras ou desenhos?
14 hrs

agree  Humberto Ribas
20 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

disagree  Antonio Aurelio Fernandes: deep draw steel = aço para repuxo profundo
37 days

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aço prensado


Explanation:
Eu diria assim.

http://www.bracebridgeengineering.co.uk/deep_drawn_pressing....

Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: Pelo que sei aço prensado é "pressed steel".
15 hrs
  -> O equipamento que realiza a operação de "deep drawn" é uma prensa.

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
aço embutido a frio


Explanation:
Sugestão. Ver ligações.

Deep-drawn can - Lata embutida a frio (IATE)

http://www.manutan.pt/secador-de-maos-anti-degradacao-cobert...

http://www.netclassicos.com/lojavilafranca/index.php?act=vie...

http://www.forma-te.com/mediateca/download-document/2937-tra...



Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
1 hr
  -> Obrigado, José!

agree  Lúcia Leitão
3 hrs
  -> Obrigado, Lúcia!

agree  Humberto Ribas
20 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Aço repuxado ou de estampagem profunda.


Explanation:
aço para repuxamento ou estampagem profunda.

Abinee

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Horsky
1 hr
  -> thanks Paulo

neutral  Marcelo Lino: Por estampagem subentende-se a impressão de figuras ou padrões, ou não?
12 hrs
  -> Marcelo, uma bacia em aço inox por exemplo, é estampada e repuxada. É uma operação feita em prensa. a quente ou frio.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aço estirado


Explanation:
DEEP DRAWING - The process of cold working or drawing sheet or strip metal blanks by means of dies on a press into shames which are usually more or less cup-like in character involving considerable plastic deformation of the metal.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2009-02-12 13:22:52 GMT)
--------------------------------------------------

ESTIRAGEM - operação que consiste em comprimir e reduzir a secção transversal de uma peça metálica ao mesmo tempo que se força a aumentar o seu comprimento por tracção

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
3 hrs
  -> Grata Teresa!

disagree  Marcelo Lino: Embora, haja um certo tracionamento no processo, não me parece haver aumento do comprimento.
11 hrs
  -> Ver http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/manufacturin...