KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

(double) shrouded impeller

Portuguese translation: rotor (OU impulsor) fechado (duplo)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:(double) shrouded impeller
Portuguese translation:rotor (OU impulsor) fechado (duplo)
Entered by: rhandler

18:54 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Pumps / Bombas
English term or phrase: (double) shrouded impeller
FRASE:
If a double shrouded impeller is fitted, the running clearance should be checked.

Desde já grata !
Maria Folque
Portugal
rotor (OU impulsor) fechado (duplo)
Explanation:
Confira nestes exemplos:

[PDF] Motobombas Duplo Sentido
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Rotor fechado em ferro fundido GG-15 ... Bomba centrífuga com rotor e caracol duplo sentido (opção de montagem com giro de eixo horário ou anti-horário). ...
www.schneider.ind.br/_slg/uploads/8f0bdca6e7f0ed76b23a844fc...

A Bombas FAL apresenta a Linha de Bombas Centrífugas Voltar para ...Rotor = Fechado (padrão - GG-20); Rotação = sentido horário ou anti-horário; Mancal = duplo rolamento, lubrificado a óleo, vedação com retentor. Vantagens ...
www.bombasfal.com.br/subpaginas/fal_bombas_centrifugas.htm


Um exemplo para "impulsor" (menos comum):

bombas - ITT Water & Wastewater Brasil
Linha C (Série 3000) As bombas C estão equipadas com um impulsor fechado simples ... Rotor tipo duplo canal ou Vortex. Admitem montagem em instalação fixa. ...
www.lowara.com.br/?-bombas-
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obriga mais uma vez. Também tinha encontrado esta xpressão. Foi bom a sua confirmação. Boa semana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3rotor (OU impulsor) fechado (duplo)rhandler
4rotor de carcaça dupla (carcaça bipartida)
Marcos Antonio
4rotor de cobertura/envoltório duploMarlene Curtis


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rotor de cobertura/envoltório duplo


Explanation:
Ver

http://www.poli.usp.br/p/luiz.terron/agitacao_de_liquidos/te...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
rotor (OU impulsor) fechado (duplo)


Explanation:
Confira nestes exemplos:

[PDF] Motobombas Duplo Sentido
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Rotor fechado em ferro fundido GG-15 ... Bomba centrífuga com rotor e caracol duplo sentido (opção de montagem com giro de eixo horário ou anti-horário). ...
www.schneider.ind.br/_slg/uploads/8f0bdca6e7f0ed76b23a844fc...

A Bombas FAL apresenta a Linha de Bombas Centrífugas Voltar para ...Rotor = Fechado (padrão - GG-20); Rotação = sentido horário ou anti-horário; Mancal = duplo rolamento, lubrificado a óleo, vedação com retentor. Vantagens ...
www.bombasfal.com.br/subpaginas/fal_bombas_centrifugas.htm


Um exemplo para "impulsor" (menos comum):

bombas - ITT Water & Wastewater Brasil
Linha C (Série 3000) As bombas C estão equipadas com um impulsor fechado simples ... Rotor tipo duplo canal ou Vortex. Admitem montagem em instalação fixa. ...
www.lowara.com.br/?-bombas-

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
Obriga mais uma vez. Também tinha encontrado esta xpressão. Foi bom a sua confirmação. Boa semana!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo!

agree  Artur Jorge Martins
8 hrs
  -> Obrigado, Artur, bom domingo!

agree  Fernando Domeniconi
17 hrs
  -> Obrigado, Fernando, bom domingo!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rotor de carcaça dupla (carcaça bipartida)


Explanation:
Sug.


- necessidade da modificação do eixo, do revestimento ou do rotor. Há opções de materi- ais para aplicações corrosivas. A carcaça dupla proporciona acesso ...
www.flowserve.com/vgnfiles/www/Literature/ProductLiterature... -

- Proporciona o máximo de segurança pelo projeto de carcaça dupla ... Anéis de desgaste integrais do rotor para proporcionar maior ...
www.sulzerpumps.com/etracker.aspx/raid-57052/tabid-835/titl...




Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555