KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

seal flush fluid

Portuguese translation: fluido de vedação ou fluido vedante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:seal flush fluid
Portuguese translation:fluido de vedação ou fluido vedante
Entered by: Marcos Antonio

12:52 Feb 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Pumps / Bombas
English term or phrase: seal flush fluid
FRASE:
Other seal flush arrangements such as API Plan 21 & 31 can be fitted depending on whether the seal flush fluid needs to be cooled or fine inclusions removed

Seal flush = ?
Seal flush fluid = ?

Desde já grata !
Maria Folque
Portugal
fluido de vedação ou fluido vedante
Explanation:



seal flush: fluido de vedação - fluido vedante

- Manuseio de sólidos de até 80 mm (3 in) esféricos; Entrada de cabo à prova d'água; Rolamentos de contato angular de longa vida; Fluido de vedação apropriado ...
www.flowserve.com/fls/v/index.jsp?vgnextoid...default&local... - 70k

- Se voce está bombeando graxa,óleo, anticongelante, fluido de vedação de parabrisas ou outras soluções vitais, a Lincoln tem bombas de alta ou média pressão ...
www.grupofranzen.com.br/EquipamentoMovel.asp - 33k

- ATENÇÃO: O Lokprep, fluído de vedação utilizado para a montagem das juntas, ataca o material plástico da Caixa Interna do Gabinete, portanto, ...
www.eletrodomesticosforum.com/boletim/boletim_brastemp/CD-B... - Páginas Semelhantes

- Se houver vazamento, injete o fluido vedante fornecido no ponto da bolha. Deixe em repouso por uma noite antes de retirar o ...
global.enasco.com/pdf/pt/LF01121-26.pdf



--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2009-02-15 17:10:49 GMT)
--------------------------------------------------

_ Therminol FF é o primeiro e único fluido de limpeza de sistemas de transferência térmica em fase líquida ... Propriedades Típicas. Therminol® FF Flush Fluid ...
www.therminol.com/pages/products/sap/ff.asp - 25k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3fluido de vedação ou fluido vedante
Marcos Antonio
4substituição do líquido do tampão OU vedador/líquido de substituição ao redor do tampãoMarlene Curtis


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
substituição do líquido do tampão OU vedador/líquido de substituição ao redor do tampão


Explanation:
In most seal designs, the heat generated at the faces enters the fluid surrounding the seal. This often results in an increase in temperature for the fluid unless it is cooled or continuously replaced or the fluid may become too hot for reliable seal performance. For this reason, most seals operate with continuous replacement of the surrounding fluid - a process known as "seal flush."

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fluido de vedação ou fluido vedante


Explanation:



seal flush: fluido de vedação - fluido vedante

- Manuseio de sólidos de até 80 mm (3 in) esféricos; Entrada de cabo à prova d'água; Rolamentos de contato angular de longa vida; Fluido de vedação apropriado ...
www.flowserve.com/fls/v/index.jsp?vgnextoid...default&local... - 70k

- Se voce está bombeando graxa,óleo, anticongelante, fluido de vedação de parabrisas ou outras soluções vitais, a Lincoln tem bombas de alta ou média pressão ...
www.grupofranzen.com.br/EquipamentoMovel.asp - 33k

- ATENÇÃO: O Lokprep, fluído de vedação utilizado para a montagem das juntas, ataca o material plástico da Caixa Interna do Gabinete, portanto, ...
www.eletrodomesticosforum.com/boletim/boletim_brastemp/CD-B... - Páginas Semelhantes

- Se houver vazamento, injete o fluido vedante fornecido no ponto da bolha. Deixe em repouso por uma noite antes de retirar o ...
global.enasco.com/pdf/pt/LF01121-26.pdf



--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2009-02-15 17:10:49 GMT)
--------------------------------------------------

_ Therminol FF é o primeiro e único fluido de limpeza de sistemas de transferência térmica em fase líquida ... Propriedades Típicas. Therminol® FF Flush Fluid ...
www.therminol.com/pages/products/sap/ff.asp - 25k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
35 mins
  -> Obrigado, Artur

agree  rhandler
47 mins
  -> Obrigado, Rhandler

agree  Veronica Colasanto
18 hrs
  -> Obrigado, Veronica.