KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

straight edge and depth gauge

Portuguese translation: esquadro e paquímetro de profundidade


15:40 Feb 21, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Pumps / Bombas
English term or phrase: straight edge and depth gauge
Contexto: bomba de aspiração

FRASE:

With the bearing bracket unit completely assembled, including the shaft, lantern and seal housing, accurately measure the distance from the seal housing face back to the impeller fitting shoulder of the shaft, using a straight edge and depth gauge.

Desde já grata!
Maria Folque
Portugal
Portuguese translation:esquadro e paquímetro de profundidade
Explanation:
Maria, se estamos falando a nivel de milímetros, desaconselho usar "régua de pedreiro". Um straight edge nada mais é do que um esquadro, igual ao usado na escola na aula de geometria. NOTA IMPORTANTE: o "depth gauge" não é necessáriamente um instrumento especifico para profundidades. O paquímetro comum possui uma régua deslizante no pé, usada exatamente para isso.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5régua de pedreiro e medidor de profundidadeMarlene Curtis
4 +1régua de pedreiro e paquimetro de proundidade
Floriana Leary
4 +1esquadro e paquímetro de profundidade
Mauro Lando
4régua de pedreiro e verificador de profundidade (profundimetro)
Marcos Antonio
4régua de pedreiro e fluviômetro
Thais Castanheira


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
régua de pedreiro e medidor de profundidade


Explanation:
http://www.babylon.com/definition/straight-edge/Portuguese

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2009-02-21 15:48:27 GMT)
--------------------------------------------------

depth gauge
medidor de profundidade
Fonte: Babylon

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
26 mins
  -> Muito grata Teresa!

agree  José Henrique Moreira
28 mins
  -> Grata José Henrique!

agree  Laís Dalsoquio
1 hr
  -> Grata Laís!

agree  Maria Amorim
10 hrs
  -> Grata Maria!

agree  Artur Jorge Martins
18 hrs
  -> Grata Artur!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
régua de pedreiro e paquimetro de proundidade


Explanation:
veja lista de ferramentas neste site:
http://www.carlsons.com.br/mitutoyo.htm

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> thank you rhandler, have a great afternoon!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
régua de pedreiro e verificador de profundidade (profundimetro)


Explanation:
Sug.




- dept gauge: verificador (calibrador) de profundidade - Glossário Proz.

Encontrei também o termo "profundimetro"

- Numbers on depth gauge do not necessarily represent ..... Regule o calibrador da profundidade para contactar o fundo na alavanca de comando da profundidade. ...
www.ransomes-jacobsen.biz/specifications/technical_manuals/... -

- Uwatec Digital Depth Gauge 330M. Profundimetro Digital Nova versão do conceituado Profundimetro e Timer: ? Fácil leitura ? Cálculo da profundidade média e ...
www.scubastore.com/mergulho/uwatec-digital-depth-gauge-330m... - 37k -

- Manômetro / Pressure Gauge. Profundímetro ou Profundidade / Depth Gauge or Profundity. Relógio ou Tempo de Fundo / Watch or Bottom Time ...
intervox.nce.ufrj.br/~sbma/comunic.html - 22k

- BCD = chaleco weight belt = cinturon de pesas mask = mascara depth gauge = profundimetro air gauge = manometro wet suit = traje de neoprene Adious! ...
www.yorkshire-divers.com/forums/worldwide-dive-sites-accomm... - 90k -

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
régua de pedreiro e fluviômetro


Explanation:

régua de pedreiro e fluviômetro (ou medidor de água)

fonte: Dicionário Técnico industrial Hemus

Thais Castanheira
Czech Republic
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esquadro e paquímetro de profundidade


Explanation:
Maria, se estamos falando a nivel de milímetros, desaconselho usar "régua de pedreiro". Um straight edge nada mais é do que um esquadro, igual ao usado na escola na aula de geometria. NOTA IMPORTANTE: o "depth gauge" não é necessáriamente um instrumento especifico para profundidades. O paquímetro comum possui uma régua deslizante no pé, usada exatamente para isso.

Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 208
Grading comment
Muito obrigada a todos !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
1134 days