KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

non drive end

Portuguese translation: extremidade (OU lado) sem acionamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non drive end
Portuguese translation:extremidade (OU lado) sem acionamento
Entered by: rhandler

19:22 Feb 21, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Pumps / Bombas
English term or phrase: non drive end
FRASE:
Remove the bolts retaining the bearing cover at the non drive end of the bearing bracket and lever the bearing cover away from the bearing bracket.

Obrigada !
Maria Folque
Portugal
extremidade (OU lado) sem acionamento
Explanation:
Trata-se da outra extremidade do eixo, distinta daquela acoplada ao acionamento.

"Remova os parafusos de retenção da capa do mancal na extremidade sem acionamento do suporte do mancal ..."

Veja este exemplo:

Dicionário SKF.comA pré-carga é conseguida através de uma arruela de pressão colocada contra o rolamento na extremidade sem acionamento. ...
www.skf.com/skf/support/html/dynamicdictionary/dictionary.j...

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2009-02-21 19:45:17 GMT)
--------------------------------------------------

Veja "pré-carga" no dicionário da SKF (referência) e encontrará, na legenda da ilustração a expressão sugerida.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada a todos !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5extremidade (OU lado) sem acionamentorhandler
4extremidade sem carga/sem tracionamento
Marcos Antonio
4ponta não motriz/ponta livre
Roberto Cavalcanti


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
extremidade (OU lado) sem acionamento


Explanation:
Trata-se da outra extremidade do eixo, distinta daquela acoplada ao acionamento.

"Remova os parafusos de retenção da capa do mancal na extremidade sem acionamento do suporte do mancal ..."

Veja este exemplo:

Dicionário SKF.comA pré-carga é conseguida através de uma arruela de pressão colocada contra o rolamento na extremidade sem acionamento. ...
www.skf.com/skf/support/html/dynamicdictionary/dictionary.j...

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2009-02-21 19:45:17 GMT)
--------------------------------------------------

Veja "pré-carga" no dicionário da SKF (referência) e encontrará, na legenda da ilustração a expressão sugerida.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
Muito obrigada a todos !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim
6 hrs
  -> Obrigado, mais uma vez, Maria, e reitero meus votos de bom domingo e bom Carnaval!

agree  Artur Jorge Martins: Obrigado, rhandler, mas Carnaval a sério só mesmo no Brasil!
15 hrs
  -> Obrigado, Artur, bom domingo e bom Carnaval!

agree  Isabel Maria Almeida
15 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria, bom domingo e bom Carnaval!

agree  Ana Freitas: agree
16 hrs
  -> Obrigado, Ana, bom domingo e bom Carnaval!

agree  Lúcia Leitão
23 hrs
  -> Obrigado, Lúcia, tenha uma boa semana!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ponta não motriz/ponta livre


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 173

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
extremidade sem carga/sem tracionamento


Explanation:
Sug.




Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555