KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

end covers

Portuguese translation: tampas/capas de ponta/extremidade


19:25 Feb 21, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Pumps / Bombas
English term or phrase: end covers
FRASE:
The drive end and non drive end bearings are positively located on the shaft against a shoulder and retained within the bearing housing with end covers.


Obrigada!
Maria Folque
Portugal
Portuguese translation:tampas/capas de ponta/extremidade
Explanation:
diria assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Muito Obrigada a todos !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6tampas/capas de ponta/extremidade
Roberto Cavalcanti
4 +2tampas de extremidaderhandler
5tampas
Thais Castanheira
4 +1coberturas da extremidade
Marcos Antonio


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tampas de extremidade


Explanation:
Como nestes exemplos:

EQUIPAMENTO PARA FIXAR AS EXTREMIDADES DE ESPIRA DE UM ENROLAMENTO ...
As tampas de extremidade vedam as extremidades do tubo, e além disso provêem um meio ... TRANSPORTADOR DE ENVOLTÓRIO COM PAINÉIS DE EXTREMIDADE PARCIAIS E ...
www.patentesonline.com.br/equipamento-para-fixar-as-extremi...


[PDF] Visão geral
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
posicionar as tampas de extremidade horizontal ou verticalmente ao prendê-las no flange. Observação: Com a parte interna das tampas de extremidade ...
www.apcmedia.com/salestools/JKUR-7A4SEG_R0_BR.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2009-02-21 20:14:06 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adicionais:

Importância dos cilindros do ar afixados perto:
... de uma haste de pistão, de um recipiente do cilindro e de incluir as tampas de extremidade. Enquanto o ar comprimido progride no cilindro do ar, ...
www.iconocast.com/article1_Portu/P7/News1.htm

Axis Communications - Câmera de Rede AXIS 211
Corpo construído em elegante alumínio polido branco com tampas de extremidade pretas. Produtos disponíveis para venda somente na América do Norte e Central. ...
www.axis.com/products/cam_211/accessories.pt.htm

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim
5 hrs
  -> Obrigado, Maria, tenha um bom domingo!

agree  Artur Jorge Martins
14 hrs
  -> Obrigado, Artur, bom domingo e bom Carnaval!

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
tampas/capas de ponta/extremidade


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 173
Grading comment
Muito Obrigada a todos !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
3 hrs

agree  Floriana Leary
4 hrs

agree  Artur Jorge Martins
14 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
15 hrs

agree  Ana Freitas: agree
15 hrs

agree  Lúcia Leitão
23 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
coberturas da extremidade


Explanation:
Opção.

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
12 hrs
  -> Obrigado, Artur.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tampas


Explanation:
the bearing housing with end covers = a caixa do mancal com as tampas



Thais Castanheira
Czech Republic
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese