ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

electric bar fires

Portuguese translation: barras de proteção(grade de proteção) do aquecedor elétrico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:electric bar fires
Portuguese translation:barras de proteção(grade de proteção) do aquecedor elétrico
Entered by: Izabel Santos

23:18 Aug 7, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Trocador para bebês
English term or phrase: electric bar fires
Be aware of the risk of open fire and other sources of strong heat, such as electric bar fires, gas fires, etc. in the near vicinity of the cot top changer
Izabel Santos
Brazil
barras de proteção(grade de proteção) do aquecedor elétrico
Explanation:
São barras metálicas, colocadas á frente das resistências para evitar que as mesmas sejam tocadas. Entretanto tais barras também podem se aquecer em demasia e produzir queimaduras se tocadas. O site abaixo mostra foto deste tipo de grade.

- http://www.retrospect.ie/products/miscellaneous/electric-bar...


- PDF] Formando: Dário Filipe da Silva Afonso 1 | Página Health and ...
https://pradigital-darioafonso.wikispaces.com/.../Trabalho -... do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Heaters (open electric bar fires) are dangerous- this is old equipment and should not be use. The trailing, tangled wires could trip someone up or ...


- [PDF] Contour Storage
img.americanas.com.br/produtos/01/02/manual/7452905.pdfFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
other sources of strong heat such as electric bar fires, gas fires etc. in the near vicinity of the cot/playpen. Inspect the product for damaged hardware, ...
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Centelhas do aquecedor ellétrico
Antonio Barros
4barras de proteção(grade de proteção) do aquecedor elétrico
Marcos Antonio
4radiador elé(c)trico
Teresa Borges


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Centelhas do aquecedor ellétrico


Explanation:
Acho que está neste texto:
AVISO: Esteja atento ao risco que representa a existência de fogo aberto ou de fontes de calor (aquecimentos eléctricos ou a gás) nas proximidades do ‘Pack ’N Play’.
WARNING: Be aware of the risk of open fire and other sources of strong heat such as electric bar fires, gas fires etc. in the vicinity of the Travel Cot.
É um alerta para o risco das centelhas ou faísca de aquecedores elétricos.
Encontrei o texto mutilingue em
http://media.gracobaby.eu/manuals/9Z95.pdf

Antonio Barros
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 3

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
radiador elé(c)trico


Explanation:
Diria assim em PT(pt):

6. Aquecimento e chamas
O aparelho não deve ser colocado na proximidade de
chamas nuas e fontes de calor intenso, como um
radiador eléctrico. Certifique-se de que nenhuma chama
nua, como velas acesas, são colocadas em cima
do dispositivo. As pilhas não devem ser expostas a
um calor excessivo como o sol ou um lume.
http://www.sanyo.pt/imagens/produtos/423/manuais/CE42FC33_CP...

Teresa Borges
Belgium
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 239

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
barras de proteção(grade de proteção) do aquecedor elétrico


Explanation:
São barras metálicas, colocadas á frente das resistências para evitar que as mesmas sejam tocadas. Entretanto tais barras também podem se aquecer em demasia e produzir queimaduras se tocadas. O site abaixo mostra foto deste tipo de grade.

- http://www.retrospect.ie/products/miscellaneous/electric-bar...


- PDF] Formando: Dário Filipe da Silva Afonso 1 | Página Health and ...
https://pradigital-darioafonso.wikispaces.com/.../Trabalho -... do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Heaters (open electric bar fires) are dangerous- this is old equipment and should not be use. The trailing, tangled wires could trip someone up or ...


- [PDF] Contour Storage
img.americanas.com.br/produtos/01/02/manual/7452905.pdfFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
other sources of strong heat such as electric bar fires, gas fires etc. in the near vicinity of the cot/playpen. Inspect the product for damaged hardware, ...


Marcos Antonio
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555
Grading comment
Grata!