KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

dumpers - URGENTE

Portuguese translation: SISTEMA BASCULANTE DE DESCARGA


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:DUMPER
Portuguese translation:SISTEMA BASCULANTE DE DESCARGA
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:30 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: dumpers - URGENTE
· Todos os dumpers utilizam cilindros hidráulicos de 4” (102 mm) de diâmetro, aço inoxidável, fabricados pela Cozzini/Afeco
=======================
É dumper mesmo? Não acho uma tradução para esse termo. Alguém sabe?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
tombadores
Explanation:
Michaelis:
dumper
n 1 o que vira ou faz tombar (como caminhão basculante). 2 concorrente desleal.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-03-10 13:39:47 GMT)
--------------------------------------------------

Boa Noite !
... a 450 golpes por minuto contendo 24 matrizes, tombador de bobinas ... de pressão, sistema
para ajuste de altura e nível, cilindros hidráulicos, cabeçotes de ...
www.sindaspcg.com.br/legislacao/legislacao.asp?COD=90 - 98k - Em cache - Páginas Semelhantes

Zetec Systems - Representante exclusivo da Zeloso Ind. e Com. Ltda ...
BRAÇO DE MANUTENÇÃO CILINDROS HIDRÁULICOS ELEVADOR DE MANUTENÇÃO ELEVADOR PANTOGRÁFICO
ELEVA ... DE DOCA PLATAFORMA ELEVADORA PALETEIRAS TOMBADOR DE BOBINAS, ...
www.zetecsystems.com.br/ - 18k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Visando realizar a aproximação necessária para um futuro ...
... Equipamentos Acionados pôr Sistemas HidroPneumáticos; Doca Hidráulica; Cilindros
Hidráulicos de Capacidade até 700t; Tombador; Carros Hidráulicos Especiais. ...
www.skipengenharia.com.br/historico.htm - 6k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2004-03-10 13:44:55 GMT)
--------------------------------------------------

Se for referente a um caminhão pode ser também \"basculante\".
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5basculador/basculante
Flavio Steffen
4tombadores
Marcelo Fogaccia


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dumpers
tombadores


Explanation:
Michaelis:
dumper
n 1 o que vira ou faz tombar (como caminhão basculante). 2 concorrente desleal.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-03-10 13:39:47 GMT)
--------------------------------------------------

Boa Noite !
... a 450 golpes por minuto contendo 24 matrizes, tombador de bobinas ... de pressão, sistema
para ajuste de altura e nível, cilindros hidráulicos, cabeçotes de ...
www.sindaspcg.com.br/legislacao/legislacao.asp?COD=90 - 98k - Em cache - Páginas Semelhantes

Zetec Systems - Representante exclusivo da Zeloso Ind. e Com. Ltda ...
BRAÇO DE MANUTENÇÃO CILINDROS HIDRÁULICOS ELEVADOR DE MANUTENÇÃO ELEVADOR PANTOGRÁFICO
ELEVA ... DE DOCA PLATAFORMA ELEVADORA PALETEIRAS TOMBADOR DE BOBINAS, ...
www.zetecsystems.com.br/ - 18k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Visando realizar a aproximação necessária para um futuro ...
... Equipamentos Acionados pôr Sistemas HidroPneumáticos; Doca Hidráulica; Cilindros
Hidráulicos de Capacidade até 700t; Tombador; Carros Hidráulicos Especiais. ...
www.skipengenharia.com.br/historico.htm - 6k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2004-03-10 13:44:55 GMT)
--------------------------------------------------

Se for referente a um caminhão pode ser também \"basculante\".

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dumpers - urgente
basculador/basculante


Explanation:
É um dispositivo para causar inclinação; normalmente, a aplicação mais conhecida é o caminhão basculante, cuja carroçaria é basculada para descarregar o conteúdo.

Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136