KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

automatic screw speed adjustment

Portuguese translation: Regulação automática da velocidade do parafuso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:automatic screw speed adjustment
Portuguese translation:Regulação automática da velocidade do parafuso
Entered by: Jorge Freire

11:12 Apr 1, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: automatic screw speed adjustment
regulation of accumulator filling level for accu-operation (or parson length control) with automatic screw speed adjustment
vertebem
Brazil
Regulação automática da velocidade do parafuso
Explanation:
è isto. Literal. Boa sorte

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 8 mins (2004-04-01 17:20:54 GMT)
--------------------------------------------------

Corrijo gralha: É isto
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
muito obrigada ao Roberto e ao Antonio, os "bons" do pedaço engenharia!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Regulação automática da velocidade do parafuso
Jorge Freire
4ajuste automático da velocidade da rosca
José Carlos Ribeiro
4controlo automático da velocidade de parafuso
Rodrigo Magalhães
4controlo automático da velocidade de parafuso
Rodrigo Magalhães


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
controlo automático da velocidade de parafuso


Explanation:
controlo ou regulação automática da velocidade de parafuso, se houver um parafuso no aparelho que, de facto, se mova.
Tal não faz muito sentido, não será um "sem-fim"?
pt-pt.

Rodrigo Magalhães
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
controlo automático da velocidade de parafuso


Explanation:
controlo ou regulação automática da velocidade de parafuso, se houver um parafuso no aparelho que, de facto, se mova.
Tal não faz muito sentido, não será um "sem-fim"?
pt-pt.

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2004-04-01 11:33:21 GMT)
--------------------------------------------------

\"do parafuso\"

Rodrigo Magalhães
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Regulação automática da velocidade do parafuso


Explanation:
è isto. Literal. Boa sorte

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 8 mins (2004-04-01 17:20:54 GMT)
--------------------------------------------------

Corrijo gralha: É isto

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
muito obrigada ao Roberto e ao Antonio, os "bons" do pedaço engenharia!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs
  -> Obrigado Roberto

agree  António Ribeiro
11 hrs
  -> Obrigado, António

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ajuste automático da velocidade da rosca


Explanation:
"screw", neste caso, me parece um transportador de materiais por ação de rosca, não uma peça de fixação (parafuso).

José Carlos Ribeiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4