KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

control head

Portuguese translation: sistema de controlo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:control head
Portuguese translation:sistema de controlo
Entered by: Ana Carneiro

16:26 Dec 1, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / irrigation system
English term or phrase: control head
Caros colegas,
Este termo aparece várias vezes em vários contextos e, das diligências que fiz inclusivamente com engenheiros mecânicos, ninguém consegue discernir o termo.
A frase, aqui, é:
"The control head for each irrigation branch system shall include all components as shown on the Drawings, as required for the complete operation of the system. The final size of all components of each control head for each irrigation branch system shall be..."
TIA
Ana Carneiro
Portugal
sistema de controlo
Explanation:
Em sistemas de irrigação, "control head" não significa nenhuma peça em particular (head) (e muito menos "pressão"), mas apenas o conjunto dos dispositivos de controlo do sistema: filtros, reguladores de pressão, colectores, válvulas, etc. Daí a frase original "control head shall include all components...".
Neste caso, cada ramal da instalação deve ter o seu próprio sistema de controlo. O que é óbvio.
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada João. A sua explicação enquadra-se perfeitamente no contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3sistema de controlo
João Roque Dias
4frente de controlo
Clauwolf
3 +1cabeçote de controle
Carlos Angelo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cabeçote de controle


Explanation:
Segundo o Buckley.

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
16 mins

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
sistema de controlo


Explanation:
Em sistemas de irrigação, "control head" não significa nenhuma peça em particular (head) (e muito menos "pressão"), mas apenas o conjunto dos dispositivos de controlo do sistema: filtros, reguladores de pressão, colectores, válvulas, etc. Daí a frase original "control head shall include all components...".
Neste caso, cada ramal da instalação deve ter o seu próprio sistema de controlo. O que é óbvio.

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
Obrigada João. A sua explicação enquadra-se perfeitamente no contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira
53 mins

agree  Tania Martins
20 hrs

agree  Sonia Heidemann
22 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
frente de controlo


Explanation:
:) "head" pode ser "frente", "parte frontal"

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 330