KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

regular house wiring

Portuguese translation: instalação eléctrica caseira/doméstica normal


09:12 Feb 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: regular house wiring
Colegas,
Econtrei esta expressão neste contexto:

“...you can use regular house wiring for all appliances.”

Quando tento usar “ligação doméstica/caseira normal” as referências que encontro são todas sobre ligações de Internet e pensei que talvez haja expressões mais apropriadas.
Agradecia uma ajuda/comentários,
Norberto
xxxNorberto
Portuguese translation:instalação eléctrica caseira/doméstica normal
Explanation:
.
Selected response from:

Deolindo
Angola
Grading comment
Colega Deolindo,
Muito agradecido pela sua tradução que achei a mais adequada para o contexto geral do documento. Agradeço também às (aos) colegas que o apoiaram assim como a todos os outros colaboradores.
Norberto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8instalação eléctrica caseira/doméstica normal
Deolindo
4 +5instalacao eletrica normal/ comum caseira
Eduardo Queiroz
5fiação residencial normal
Carlos Angelo
5cabos eléctricos domésticos normais
João Roque Dias


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
instalação eléctrica caseira/doméstica normal


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Colega Deolindo,
Muito agradecido pela sua tradução que achei a mais adequada para o contexto geral do documento. Agradeço também às (aos) colegas que o apoiaram assim como a todos os outros colaboradores.
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
8 mins

agree  Mariana Moreira: "doméstica" sem dúvida
30 mins

agree  Ana Freitas: "doméstica" sem dúvida
45 mins

agree  Ana Burmester Baptista
56 mins

agree  amatos amatos: doméstica
1 hr

agree  rhandler
3 hrs

agree  Sara Santa Clara: "doméstica", também acho. Acho que "regular wiring" é em contraste com novas instalações que suportam uma maior voltagem (isto nos EUA).
4 hrs

agree  Cristina Santos
8 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
instalacao eletrica normal/ comum caseira


Explanation:
e' com diria.

Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
8 mins
  -> Obrigado , Jorge.

agree  Mariana Moreira: "normal" sem dúvida
30 mins
  -> Obrigado

agree  Ana Freitas: "normal"
56 mins
  -> grato.

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> thank you!

agree  Cristina Santos
8 hrs
  -> mais uma vez :-) , obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
cabos eléctricos domésticos normais


Explanation:
Wiring, neste contexto, não me parece referir-se à instalação eléctrica, já que esta é a que estiver instalada e ninguém a vai modificar para instalar os electrodomésticos. O que me parece é que a frase indica que os electrodomésticos podem ser ligados com cabos eléctricos normais utilizados em instalações domésticas.
O contrário seria "cablagem de tipo industrial".

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 26 mins (2005-02-16 14:38:46 GMT)
--------------------------------------------------

Uma nota explicativa: \"regular house wiring\" refere-se ao tipo e características de um cabo eléctrico (i.e., condutores de cobre e isolamento, ou bainha, em plástico), em oposição aos \"cabos industriais\", que podem ter outro tipo de condutores (p.ex. alumínio) e, especialmente, outros tipos de isolamentos.

Aliás, se \"regular house wiring\" se referisse à instalação eléctrica (i.e., os cabos e os acessórios) de uma casa (house wiring), qual seria o significado de \"regular\"? E quais seriam as opções de uma \"house wiring\" que não fosse \"regular\"?

Cuidado com as atoardas...

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 36 mins (2005-02-16 14:48:49 GMT)
--------------------------------------------------

Neste site, o que estarão eles a vender? \"Instalação doméstica a granel (por grosso)\"?

http://shop.store.yahoo.com/federalstereo/wholhouswir.html

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 41 mins (2005-02-16 14:53:30 GMT)
--------------------------------------------------

Neste site, o que estarão eles a vender? \"Instalação doméstica a granel (por grosso)\"?

http://shop.store.yahoo.com/federalstereo/wholhouswir.html

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos
49 mins

disagree  Sara Santa Clara: "wire" nunca é "cabo"; "wiring" refere-se à instalação ou ligação eléctrica
3 hrs
  -> Esta sua certeza tão absoluta, só tem um pequeno problema: não é verdade! O termo é "regular house wiring".

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fiação residencial normal


Explanation:
Salvo melhor contexto.

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 64