KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

carbon footprint

Portuguese translation: pegada de carbono


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:carbon footprint
Portuguese translation:pegada de carbono
Entered by: rhandler

19:19 Sep 3, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Environment & Ecology / environment
English term or phrase: carbon footprint
Is your business reducing its carbon footprint?

Alguém poderia me informar se há alguma tradução em uso p/ esta expressão em pt-Br? Em alguns trechos, usarei emissão de gás carbônico, mas em outros aparece na forma de um conceito mesmo. Obrigado desde já e ótimo domingo.
Claudio Mazotti
Brazil
pegada / rastro de carbono
Explanation:
Só encontrei um exemplo de "pegada de carbono", em português, veja:

gabeira.com
Pode ser ainda mais difícil selecionar os muitos grupos que prometem reduzir sua pegada de carbono. A Clif Bar, empresa de Berkeley, Califórnia, ...
www.gabeira.com.br/noticias/noticia.asp?id=2354


"Rastro de carbono" tem muitos "hits", mas em espanhol, veja:

5,100 for "rastro de carbono".

Veja estes exemplos:

World Bank Group | Landfill Gas (LFG)
... Protection Program) (http://carbonfinance.org/carbon_footprint.htm) ) – El Banco Mundial tiene el objetivo de reducir su propio rastro de carbono. ...
www.bancomundial.org.ar/lfg/gas_access_006_a_es.htm

Ubiee - América, Solución a la Contaminación
La Ubiee PowerPill elimina todo rastro de Carbono, previene su acumulación, y neutraliza en gran parte los gases contaminantes expulsados al ambiente ...
www.ubiee.cl/index.php?option=com_simplefaq&task=display&It...




Selected response from:

rhandler
Grading comment
mr obrigado pelas sugestões. Optei por pegadas de carbono mesmo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pegada / rastro de carbonorhandler
5Total das Emissões de Gás Carbônico
BrazBiz


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pegada / rastro de carbono


Explanation:
Só encontrei um exemplo de "pegada de carbono", em português, veja:

gabeira.com
Pode ser ainda mais difícil selecionar os muitos grupos que prometem reduzir sua pegada de carbono. A Clif Bar, empresa de Berkeley, Califórnia, ...
www.gabeira.com.br/noticias/noticia.asp?id=2354


"Rastro de carbono" tem muitos "hits", mas em espanhol, veja:

5,100 for "rastro de carbono".

Veja estes exemplos:

World Bank Group | Landfill Gas (LFG)
... Protection Program) (http://carbonfinance.org/carbon_footprint.htm) ) – El Banco Mundial tiene el objetivo de reducir su propio rastro de carbono. ...
www.bancomundial.org.ar/lfg/gas_access_006_a_es.htm

Ubiee - América, Solución a la Contaminación
La Ubiee PowerPill elimina todo rastro de Carbono, previene su acumulación, y neutraliza en gran parte los gases contaminantes expulsados al ambiente ...
www.ubiee.cl/index.php?option=com_simplefaq&task=display&It...






rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
mr obrigado pelas sugestões. Optei por pegadas de carbono mesmo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Trucco: de acordo
5 hrs
  -> Obrigado, Fernando. Bom domingo.

agree  Henrique Magalhaes
13 hrs
  -> Obrigado, Henrique.

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Total das Emissões de Gás Carbônico


Explanation:
Oi Kalus,

Já traduzi assim, mas haverá de verificar se está de acordo com seu texto.

Abraço,

Julia
Pela definição na Wikepedia

Carbon footprint is a measure of the amount of carbon dioxide or CO2 emitted through the combustion of fossil fuels; in the case of an organization, business or enterprise, as part of their everyday operations; in the case of an individual or household, as part of their daily lives; or a product or commodity in reaching market.

A carbon footprint is often expressed as tons of carbon dioxide or tons of carbon emitted, usually on a yearly basis. There are many versions of calculators available for carbon footprinting.


--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2006-09-03 19:57:39 GMT)
--------------------------------------------------

Troquei as letras do seu nome..Sorry KlausinSP...

BrazBiz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish