KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

Primer

Portuguese translation: cartilha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Primer
Portuguese translation:cartilha
Entered by: rhandler

11:54 Feb 9, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology / Water Primer
English term or phrase: Primer
A Water Primer - é um título
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
cartilha
Explanation:
Pelo contexto, acredito que seja "Cartilha da Água", para educação ambiental. Veja estes exemplos:

Universidade da Água-
Cartilha da Água · Reuso da Água · Dessalinização da Água · Projetos Universidade da Água. Consema · Dicionário Ambiental · Aqüífero Guarani ...
www.uniagua.org.br/website/default.asp?tp=3&pag=cartilha.ht...

Cartilha da Água-
Cartilha da Água · A água no 3º Milênio · Convivência com a Seca - I · Convivência com a Seca - II · Águas Subterrâneas ...
www.sds.org.br/aguadebeber/contribuicao/ferreira.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Excellent! Thank you very much
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cartilharhandler
3escorvador
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
primer
escorvador


Explanation:
:)
Reparem que o Sistema joga água em dois pontos distintos ... tanque escorvador que elimina o uso de válvulas de retenção e de pé (Cebola). ...
www.ipaq.org.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=34... - 129k - Resultado

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 54

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
primer
cartilha


Explanation:
Pelo contexto, acredito que seja "Cartilha da Água", para educação ambiental. Veja estes exemplos:

Universidade da Água-
Cartilha da Água · Reuso da Água · Dessalinização da Água · Projetos Universidade da Água. Consema · Dicionário Ambiental · Aqüífero Guarani ...
www.uniagua.org.br/website/default.asp?tp=3&pag=cartilha.ht...

Cartilha da Água-
Cartilha da Água · A água no 3º Milênio · Convivência com a Seca - I · Convivência com a Seca - II · Águas Subterrâneas ...
www.sds.org.br/aguadebeber/contribuicao/ferreira.htm


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Excellent! Thank you very much
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.
7 mins
  -> Obrigado, Alvaro.