KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

water wise

Portuguese translation: consciente com a água/que reconhece a importância da água


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:water wise
Portuguese translation:consciente com a água/que reconhece a importância da água
Entered by: rhandler

13:07 Feb 9, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: water wise
Quick Start for the Water Wise - é um título
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
consciente com a água
Explanation:
É aquele que reconhece o valor do precioso líquido e toma os necessários cuidados para não prejudicar seu uso posterior. Veja e visite este exemplo:

Blog São Luís » Infantil
Além disso, como finalização do projeto “Água, fonte da vida”, a brincadeira consciente com a água reforçou a idéia de que, se preservarmos o meio ambiente ...
www.saoluis.org/blog/tags/infantil/


--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-02-09 13:25:32 GMT)
--------------------------------------------------

Seu título poderia ser: "Início Rápido para quem é consciente com a água"
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Tks a lot
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(uso da água pelos) ecologicamente conscientes
Alvaro Neder, Ph.D.
4 +1consciente com a águarhandler
4consumo (gasto) racional da água
Dora Matos


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(uso da água pelos) ecologicamente conscientes


Explanation:
penso que a melhor tradução para esta expressão (something-)wise seja "consciente", todo mundo entende. Mas não dá pra falar "água"-conscientes. Dai que em pt , creio não ser possivel ser tão sintético.

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nadia Morais
38 mins
  -> obrigado, Nadia!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
consumo (gasto) racional da água


Explanation:
Sugestão :-)

Dora Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
consciente com a água


Explanation:
É aquele que reconhece o valor do precioso líquido e toma os necessários cuidados para não prejudicar seu uso posterior. Veja e visite este exemplo:

Blog São Luís » Infantil
Além disso, como finalização do projeto “Água, fonte da vida”, a brincadeira consciente com a água reforçou a idéia de que, se preservarmos o meio ambiente ...
www.saoluis.org/blog/tags/infantil/


--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-02-09 13:25:32 GMT)
--------------------------------------------------

Seu título poderia ser: "Início Rápido para quem é consciente com a água"

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Tks a lot
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisele Goldstein: Concordo. Mas usaria consciente com o consumo de água.
2 hrs
  -> Obrigado, Gisele. Mas não é só com o consumo, há também que cuidar da poluição.