KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

Island Blue Pages

Portuguese translation: páginas azuis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Island Blue Pages
Portuguese translation:páginas azuis
Entered by: rhandler

00:32 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: Island Blue Pages
We all want to protect the water resources of our Island home, but often we do not know what we can do. The Island Blue Pages will give you some ideas.
------------------------
Existe alguma tradução consagrada para Blue Pages?
Como Yelow Pages são as Páginas Amarelas.
Já pesquisei na Intenet e só encontro em inglês, inclusive nas páginas do Brasil.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
páginas azuis
Explanation:
Veja só: 87,700 Portuguese pages for "páginas azuis".

Diversas publicações possuem sua "páginas azuis", veja:

Jornal O POVO :: Páginas Azuis
Páginas Azuis · Semanais · Vida & Arte · Edições Anteriores · Enquetes · Fórum · Ombudsman · Pesquisa · Webmail. AM do Povo/CBN. Calypso FM. Mix FM ...
www.opovo.com.br/opovo/paginasazuis/

Têm o significado de guia, diretório, veja esta, de Portugal:

AEA - Associação Empresarial de Almancil
PÁGINAS AZUIS DE ALMANCIL . Directório das Empresas de Almancil. Almancil Business Directory. POR SECTORES DE ACTIVIDADE BY ACTIVITIES ...
www.aea.pt/pagin_azuis.htm


Você pode traduzir por páginas azuis mesmo, veja outros contextos:

Páginas azuis
O Agronômico, 51(2/3), 1999. A homenagem da Academia Brasileira de Ciências. Fui incumbido pelo Dr. Eduardo Moacyr Krieger, presidente da Academia ...
www.iac.sp.gov.br/oagronomico/512-3/paginasazuis/azuis_5123...

NoOlhar.com :: Páginas Azuis
Páginas Azuis · Veículos · Viagem & Lazer · Calypso FM · ClickLab · Edições Demócrito Rocha · Fundação Demócrito Rocha · Mix FM · Páginas Azuis, Fortaleza, ...
http://adm.noolhar.com/opovo/paginasazuis/331704.html

Veja estes exemplos de "páginas azuis" em sites onde também aparece a palavra "island":

[PDF] ESTADO DE MATO GROSSO POLÍCIA MILITAR DIRETORIA DE ENSINO ADESG ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Three Mile Island - EUA - acidente em reator nuclear – 200.000 pessoas foram ... Páginas Azuis: Nessas páginas a listagem dos Produtos classificados como ...
www.segurancahumana.org.br/biblioteca/monografias/mt_mono/m...

FlorianoNET Access Provider-
BluPages - As Páginas Azuis de Blumenau/SC - Aqui você encontra as ... Marajo Island - Informações sobre Marajó. Búfalos, cavalos, paisagens, fazendas etc. ...
www.florianonet.com.br/turismo.htm

Um Guia para Imigrantes Recém-Chegados: Aprendendo sobre os ...
... Maryland, Connecticut, Rhode Island, Delaware, New Hampshire, Carolina do Norte, ... que podem ser encontrados nas páginas azuis da lista telefônica. ...
http://149.101.23.2/graphics/citizenship/learning_p.htm




Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada
Bom domingo!
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5páginas azuisrhandler
4diretório
Clara Duarte


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
island blue pages
diretório


Explanation:
As Blue Pages são directórios, ou de empresas ou de instituições.

Portugal Blue Pages - Business and service finder for the Algarve ...
Portugal Blue Pages - Business and service directory for the Algarve. ... When you contact advertisers please mention the Portugal Blue Pages.
www.portugal-blue-pages.com/list.asp?s_g0=4&pagenum=4

Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
island blue pages
páginas azuis


Explanation:
Veja só: 87,700 Portuguese pages for "páginas azuis".

Diversas publicações possuem sua "páginas azuis", veja:

Jornal O POVO :: Páginas Azuis
Páginas Azuis · Semanais · Vida & Arte · Edições Anteriores · Enquetes · Fórum · Ombudsman · Pesquisa · Webmail. AM do Povo/CBN. Calypso FM. Mix FM ...
www.opovo.com.br/opovo/paginasazuis/

Têm o significado de guia, diretório, veja esta, de Portugal:

AEA - Associação Empresarial de Almancil
PÁGINAS AZUIS DE ALMANCIL . Directório das Empresas de Almancil. Almancil Business Directory. POR SECTORES DE ACTIVIDADE BY ACTIVITIES ...
www.aea.pt/pagin_azuis.htm


Você pode traduzir por páginas azuis mesmo, veja outros contextos:

Páginas azuis
O Agronômico, 51(2/3), 1999. A homenagem da Academia Brasileira de Ciências. Fui incumbido pelo Dr. Eduardo Moacyr Krieger, presidente da Academia ...
www.iac.sp.gov.br/oagronomico/512-3/paginasazuis/azuis_5123...

NoOlhar.com :: Páginas Azuis
Páginas Azuis · Veículos · Viagem & Lazer · Calypso FM · ClickLab · Edições Demócrito Rocha · Fundação Demócrito Rocha · Mix FM · Páginas Azuis, Fortaleza, ...
http://adm.noolhar.com/opovo/paginasazuis/331704.html

Veja estes exemplos de "páginas azuis" em sites onde também aparece a palavra "island":

[PDF] ESTADO DE MATO GROSSO POLÍCIA MILITAR DIRETORIA DE ENSINO ADESG ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Three Mile Island - EUA - acidente em reator nuclear – 200.000 pessoas foram ... Páginas Azuis: Nessas páginas a listagem dos Produtos classificados como ...
www.segurancahumana.org.br/biblioteca/monografias/mt_mono/m...

FlorianoNET Access Provider-
BluPages - As Páginas Azuis de Blumenau/SC - Aqui você encontra as ... Marajo Island - Informações sobre Marajó. Búfalos, cavalos, paisagens, fazendas etc. ...
www.florianonet.com.br/turismo.htm

Um Guia para Imigrantes Recém-Chegados: Aprendendo sobre os ...
... Maryland, Connecticut, Rhode Island, Delaware, New Hampshire, Carolina do Norte, ... que podem ser encontrados nas páginas azuis da lista telefônica. ...
http://149.101.23.2/graphics/citizenship/learning_p.htm






rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Muito obrigada
Bom domingo!
T.