KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

blowing (whales)

Portuguese translation: borrifo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blowing (whales)
Portuguese translation:borrifo
Entered by: rhandler

12:49 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: blowing (whales)
Massapootoeauke: (near Quansoo) Land of great blowing (whales)
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
borrifo
Explanation:
Chama-se borrifo o jato que se vê, veja:

Município de Imbituba - Um mar de oportunidades.
Ela é a única espécie de baleia que tem o borrifo em forma de V. A maioria chama o borrifo de esguicho, mas não é água, e sim ar quente expelido pelos ...
www.imbituba.sc.gov.br/Baleia/baleia.php?set=10

:::. Praia do Rosa - Santa Catarina - Brasil .:::
A Baleia Franca é uma das espécies de cetáceos mais ameaçada de extinção no ... O esguicho ou borrifo também é bastante característico, em forma de “V”. ...
www.praiadorosa.tur.br/observacoesdasbaleias.htm

Mingau Digital
O borrifo dessa baleia pode chegar a 2m de altura! No Hemisfério Sul, onde está o Brasil, há dois tipos de baleias-minke, que diferem de acordo com sua cor ...
www.mingaudigital.com.br/rubrique.php3?id_rubrique=161
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada
Abração
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5sopro
Edgar Potter
4borriforhandler


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sopro


Explanation:
A frase deve ser a tradução para Inglês do nome indígeno...

Terra dos grandes sopros

"sopro" = "blowing" das baleias

Edgar Potter
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
borrifo


Explanation:
Chama-se borrifo o jato que se vê, veja:

Município de Imbituba - Um mar de oportunidades.
Ela é a única espécie de baleia que tem o borrifo em forma de V. A maioria chama o borrifo de esguicho, mas não é água, e sim ar quente expelido pelos ...
www.imbituba.sc.gov.br/Baleia/baleia.php?set=10

:::. Praia do Rosa - Santa Catarina - Brasil .:::
A Baleia Franca é uma das espécies de cetáceos mais ameaçada de extinção no ... O esguicho ou borrifo também é bastante característico, em forma de “V”. ...
www.praiadorosa.tur.br/observacoesdasbaleias.htm

Mingau Digital
O borrifo dessa baleia pode chegar a 2m de altura! No Hemisfério Sul, onde está o Brasil, há dois tipos de baleias-minke, que diferem de acordo com sua cor ...
www.mingaudigital.com.br/rubrique.php3?id_rubrique=161


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Muito obrigada
Abração
T.