KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

breakdown

Portuguese translation: decomposição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:breakdown
Portuguese translation:decomposição
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:37 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: breakdown
The breakdown of nitrogen sources for Lagoon Pond is typical of the proportions found in many Vineyard ponds
======================
decomposição? detalhamento? divisão? separação?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
decomposição
Explanation:
consta do meu glossário pessoal:

breakdown product = (Quím.) produto de decomposição

na área química, então breakdown seria melhor traduzido como decomposição nesse contexto
Selected response from:

Raphael PC
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4decomposição
Raphael PC
5 +1detalhamento
Gisele Goldstein
5 +1degradaçãomfs_trad


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
decomposição


Explanation:
consta do meu glossário pessoal:

breakdown product = (Quím.) produto de decomposição

na área química, então breakdown seria melhor traduzido como decomposição nesse contexto

Raphael PC
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito grata
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
22 mins
  -> tks!

agree  rhandler
4 hrs
  -> tks!

agree  Fernando Trucco: Agree
5 hrs
  -> tks!

agree  Susy Ordaz
14 hrs
  -> tks!

50 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
degradação


Explanation:
degradação de fontes de azoto

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: Concordo mas decomposição também deve ser aceite.
21 hrs
  -> Obrigada Vepalm, concordo consigo, mas acho que depende de ser PT PT ou PT BR. Em PT PT normalmente fala-se em produtos de degradação e não de decomposição que tem um sentido um pouco diferente.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
detalhamento


Explanation:
Parece que essa pode ser a resposta mais apropriada no final das contas.

Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
1 hr