KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

inland seas

Portuguese translation: mares interiores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:inland seas
Portuguese translation:mares interiores
Entered by: rhandler

21:10 Feb 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: inland seas
inland seas = 1/2 teaspoon
=====================
seriam enseadas?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
mares interiores
Explanation:
São mares quase fechados, como alguns do Oriente Médio e o próprio Mediterrâneo. Sempre de água salgada. Veja estes exemplos:

oceanosrios
Mares Interiores. Mares Fechados. 1- Mares Abertos Banham as costas e são uma espécie de continuidade dos oceanos. ... 2- Mares Interiores ou Mediterrâneos ...
www.soaresoliveira.br/projetoagua/oceanosrios.html

A Era da Vida Marinha
Por volta da aurora desse período de relativa quietude, na superfície da Terra, a vida está confinada aos vários mares interiores e à linha oceânica do ...
www.urantia.org/portuguese/o_livro/02por059.htm

Quem Somos
D) Lagos e mares interiores 230.000 km3 ( duzentos e trinta mil ... Em se tratando em rios , lagos e mares interiores, a mesma molécula leva de 2 a 3 anos ...
www.engeo.com.br/textos.htm - 23k - Cached - Similar pages

[PDF] Águas oceânicas
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
nhos; os mares interiores, que apresentam uma. O que são oceanos e mares ... alguns exemplos de mares abertos, mares interiores e mares fechados. ...
www.geovivencia.com.br/pdf/gev_5A_103.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Gratíssima
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5mares interioresrhandler
4Lagos de água salgadaPablo Ramalho
4lago
Dora Matos
2 +1sal marinho
Thais Maria Lips


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
mares interiores


Explanation:
São mares quase fechados, como alguns do Oriente Médio e o próprio Mediterrâneo. Sempre de água salgada. Veja estes exemplos:

oceanosrios
Mares Interiores. Mares Fechados. 1- Mares Abertos Banham as costas e são uma espécie de continuidade dos oceanos. ... 2- Mares Interiores ou Mediterrâneos ...
www.soaresoliveira.br/projetoagua/oceanosrios.html

A Era da Vida Marinha
Por volta da aurora desse período de relativa quietude, na superfície da Terra, a vida está confinada aos vários mares interiores e à linha oceânica do ...
www.urantia.org/portuguese/o_livro/02por059.htm

Quem Somos
D) Lagos e mares interiores 230.000 km3 ( duzentos e trinta mil ... Em se tratando em rios , lagos e mares interiores, a mesma molécula leva de 2 a 3 anos ...
www.engeo.com.br/textos.htm - 23k - Cached - Similar pages

[PDF] Águas oceânicas
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
nhos; os mares interiores, que apresentam uma. O que são oceanos e mares ... alguns exemplos de mares abertos, mares interiores e mares fechados. ...
www.geovivencia.com.br/pdf/gev_5A_103.pdf


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Gratíssima
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Vaz-Carreiro: Absolutely right!
41 mins
  -> Obrigado, Paula. Tenha uma boa semana!

agree  Mariana Moreira
1 hr
  -> Obrigado, Mariana. Uma boa semana para você!

agree  Paula Pereira Fernandes
1 hr
  -> Obrigado, Paula. Uma boa semana para você também.

agree  Gisele Goldstein
7 hrs
  -> Obrigado, Gisele. Tenha uma boa semana.

agree  Vepalm: concordo
12 hrs
  -> Obrigado, Vepalm. Uma boa semana para você.

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lago


Explanation:
Segundo o Dicionário da Porto Editora significa lago

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-02-12 00:12:02 GMT)
--------------------------------------------------

Teresa, não sei se será importante para a sua tradução, mas veja a explicação mais abaixo:
"Lakes differ as to the salt content of the water and as to whether they are intermittent or permanent. Most lakes are composed of fresh water, but some are more salty than the oceans. Generally speaking, a number of water bodies which are called seas are actually salt lakes; examples are the Dead, Caspian, and Aral seas. All salt lakes are found under desert or semiarid climates, where the rate of evaporation is high enough to prevent an outflow and therefore a discharge of salts into the sea."

http://www.answers.com/topic/lake

Dora Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

5 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
sal marinho


Explanation:
Se é uma receita pode ser um tipo de sal gourmet? Porque bom sal marinho vem de inland seas, não?

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: Até que é uma ideia boa. Mas sal marinho - NÂO. Quanto muito sal-gema (sal proveniente de mares antigos)
9 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Lagos de água salgada


Explanation:
"Lagos de água salgada" seria melhor já que mares como o Mar Morto e Mar Cáspio na realidade não são mares, são lagos de água salgada que um dia foram mares.

Pablo Ramalho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese