KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

spot

Portuguese translation: própria


15:39 Feb 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology / Abastecimento de água
English term or phrase: spot
main source of water: spot source distribution system

Muito obrigada desde já ;)
Vitoria Ginja
Portuguese translation:própria
Explanation:
Embora as traduções sugeridas - isolada e pontual sejam correctas, como um utilizador pode ter várias captações localizadas próximas, o sentido é de própria para o utilizador e não geral.
Selected response from:

Vepalm
Grading comment
Muito obrigada, embora as outras sugestões também fossem correctas, acho que esta é a que mais se adequa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4isoladarhandler
4própriaVepalm
3pontual
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
isolada


Explanation:
fonte d'água principal: sistema de distribuição de fonte isolada

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160

33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pontual


Explanation:
não sei se há um termo específico no ramo; spot diz respeito a uma irrigação pontual, em oposição a uma irrigação geral. just a suggestion.

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
própria


Explanation:
Embora as traduções sugeridas - isolada e pontual sejam correctas, como um utilizador pode ter várias captações localizadas próximas, o sentido é de própria para o utilizador e não geral.

Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigada, embora as outras sugestões também fossem correctas, acho que esta é a que mais se adequa!