KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

plunger or a plumber’s "snake”

Portuguese translation: desentupidor ou cabo para desentupimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plunger or a plumber’s "snake”
Portuguese translation:desentupidor ou cabo para desentupimento
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:44 Feb 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: plunger or a plumber’s "snake”
Instead of chemical cleaners, use a plunger or a plumber’s "snake.”
===========
é serpentina de êmbolo ou de bombeiro?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
desentupidor ou cabo para desentupimento
Explanation:
Plunger é o desentupidor comum:

http://en.wikipedia.org/wiki/Plunger

Plumber snake são aqueles cabos flexíveis que a Roto-rooter tornou famosos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Plumber's_snake

CABO ESPIRAL PARA DESENTUPIMENTO DE ESGOTO COM ENGATES RAPIDOS. …UTILIZADO PARA DESOBSTRUCAO DE REDES DE …ESGOTO COM ENGATES RÁPIDOS TIPO MACHO/FEMEA … ...
https://www.licitacoes-e.com.br/aop/lct/licitacao/consulta/E...
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Muito legal!
BJs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1desentupidor ou cabo para desentupimentoFernando Domeniconi
4desentupidor ou uma sonda de canalizadorVepalm


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
plunger or a plumber’s
desentupidor ou cabo para desentupimento


Explanation:
Plunger é o desentupidor comum:

http://en.wikipedia.org/wiki/Plunger

Plumber snake são aqueles cabos flexíveis que a Roto-rooter tornou famosos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Plumber's_snake

CABO ESPIRAL PARA DESENTUPIMENTO DE ESGOTO COM ENGATES RAPIDOS. …UTILIZADO PARA DESOBSTRUCAO DE REDES DE …ESGOTO COM ENGATES RÁPIDOS TIPO MACHO/FEMEA … ...
https://www.licitacoes-e.com.br/aop/lct/licitacao/consulta/E...

Fernando Domeniconi
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Muito legal!
BJs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: é das venenosas?:)
18 mins
  -> Obrigado! Essa é mansa... :)

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plunger or a plumber’s
desentupidor ou uma sonda de canalizador


Explanation:
Plunger é um termo corrente. Quanto a plumber não se encaixa aqui , e plumber`s snake é - bicha (ou sonda) de canalizador.

Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16