KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

quart

Portuguese translation: quarto (de galão)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:quart
Portuguese translation:quarto (de galão)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:09 Feb 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: quart
Mix 2 Tbsp. vinegar and 2 tsp. lemon juice & 1 tsp. liquid soap in 1 quart warm water.
================MInha dúvida não é na tradução da palavra QUART mas, sim, na unidade de medida. Seria 1 quarto de LITRO de água quente? OU seria 1 quarta de jarra de água quente? Quarto de quê? Não deve ser de Motel...
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
quarto (de galão)
Explanation:
Tereza se você está traduzindo algo que vem dos USA, o quart deve deve ser 1 quarto de galão (colocando apenas a palavra quart no google, já aparece a equivalência do USA quart).

1 US quart = 946.35295 milliliters
More about calculator.

Como é praticamente 1 litro, você pode traduzir como sendo aprox 1 litro, ou pode colocar um quarto de galão mesmo.
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Gratíssima a todos vcs.
BJs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5quarto de galão
Dora Matos
5quarto (de galão)
Gisele Goldstein
5quartomfs_trad
4litro
Branca Amado
3quartPablo Ramalho


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
quart


Explanation:
Dá uma olhada no link abaixo, pode ajudar.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Quart
Pablo Ramalho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
quarto


Explanation:
é uma unidade

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
quarto (de galão)


Explanation:
Tereza se você está traduzindo algo que vem dos USA, o quart deve deve ser 1 quarto de galão (colocando apenas a palavra quart no google, já aparece a equivalência do USA quart).

1 US quart = 946.35295 milliliters
More about calculator.

Como é praticamente 1 litro, você pode traduzir como sendo aprox 1 litro, ou pode colocar um quarto de galão mesmo.

Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Gratíssima a todos vcs.
BJs
T.

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
litro


Explanation:
Coinscido com o Pablo na explicação do "quart", mas traduziria para litro (1 litro e não 1 quarto de litro!). Sei que o quart mede um pouco menos que o litro, mas acho que no caso não faria diferença. O importante é adaptar para a medida usada no país. E no Brasil não usamos quart, ou quarto, usamos as medidas de litros, metros, etc.

Branca Amado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
quarto de galão


Explanation:
quart- medida de capacidade igual a um quarto de galão -Dic. porto Editora
EUA 3,78 l
Reino Unido - 4,55 l

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2007-02-15 16:19:38 GMT)
--------------------------------------------------

Teresa, note que os valores indicados são a conversão de 1 galão (EUA ou Reino Unido) para litro e não de um quarto de galão

Dora Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12